quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Por onde anda Luciano, ex-Trem da Alegria


Luciano Nassyn completa 35 anos de carreira com sucessos no Pop e no Rock. Talento, carisma e experiência. É na soma destes ingredientes, com pitadas de comprometimento que Luciano Nassyn construiu a receita ideal de sua carreira, iniciada aos 4 anos.

Hoje, aos 39 anos, comemora a nova fase com muitos shows pelo Brasil, lançamento de vídeoclipes, músicas e o álbum “Cidade Lunar”, lançado pelo cantor, compositor e multi-instrumentista no início de 2012. O menino do “Trem” cresceu, mas continua espalhando “Alegria” para todas as gerações.

Início da Carreira - Precoce, ingressou no mundo da música aos 4 anos, ao gravar o primeiro compacto com a gravadora Crazy. No embalo do sucesso “Pare, Olhe e Viva”, música que relatava a imprudência no trânsito caótico da cidade de São Paulo, embarcou na primeira turnê pelo Brasil, que contou com o apoio de todas as companhias de tráfego do país. Seu nome não demorou a ganhar a boca do povo e a identificação quase que imediata da criançada. Logo começou a fazer participações no programa infantil Pullman Jr., sucesso da TV Gazeta, que reeditava o clássico da TV Record da década de 50.

Trem da Alegria - Tudo começou a mudar após um festival. Miguel Plopschi, integrante da famosa banda “The Fevers”, associada ao movimento da Jovem Guarda, indicou Luciano para a gravação do LP “Clube da Criança”, derivado do programa homônimo, comandado pela Rainha dos Baixinhos, na TV Manchete, junto com Patrícia Marx, Xuxa, Pelé, o palhaço Carequinha, Vanusa, Djavan, Sérgio Mallandro, entre outros.

Embalados pelo sucesso “É de Chocolate”, Luciano Nassyn e Patrícia Marx se uniram a Juninho Bill e, posteriormente, Vanessa na formação do Trem da Alegria, o mais bem sucedido grupo musical infantil dos anos 80/90 com mais de 1,5 milhões de cópias vendidas no LP de estreia. Junto com o Trem, participou de vários programas de TV e shows em todo o Brasil.

Carreira Solo - Depois da inesquecível viagem com o Trem da Alegria em 1988, a partir dos 15 anos, passa a se dedicar, por 12 anos, ao estudo e aprendizado de alguns instrumentos musicais, como a guitarra (sua paixão), bateria, baixo, violão, piano, teclado e cajon, sem deixar de aprimorar a técnica vocal e alimentar seu lado compositor.

Tanta dedicação lhe rendeu mais uma parceria de sucesso, desta vez com o consagrado produtor Fernando Nunes – que possui colaboração nos álbuns de Cássia Eller, Zeca Baleiro, entre outros – e ficou responsável pela produção do seu primeiro CD solo, “Um Algo Além”. O sucesso foi tanto que o novo trabalho de Luciano – totalmente independente – passou a ser um dos assuntos principais na internet.

Prêmios - Top TVZ, do canal a cabo Multishow. Artista Solo Revelação do 4º Prêmio GTC Quality Music, TOP TVZ como melhor artista de 2010.

Shows - Atualmente, organiza agenda com shows por todo o Brasil, desde casas noturnas, bares, restaurantes e até grandes eventos abertos e fechados. No repertório, clássicos dos anos 80 e 90, sucessos atuais, canções próprias e, sucessos do Trem da Alegria, em novos arranjos, com bastante agito e curtição. “O Trem da Alegria faz parte da minha vida e da maioria dos meus fãs. Nada melhor do que relembrar e, mostrar aos que não conhecem, um pouco do sabor de chocolate como a vida e a música são feitas”, comenta Luciano Nassyn.

Curiosidades

- Já recebeu 5 discos de ouro, 4 discos de platina, 3 discos de platina duplo, 3 discos de platina triplo, 1 disco de platina quádruplo;
- Atuou em mais de 150 comerciais e jingles para a TV e Rádio, desde o mais famoso contrato com a Danone – onde interpretava o Agende Danone –, até outros produtos e marcas como Brastemp, Estrela, Doriana, Nossa Caixa, Tabacow, Visconti, Pirelli, Black & Decker, entre outros;
- Participou de novelas, minisséries e peças de teatro, como “Anarquistas Graças a Deus” (Globo), “A Vereadora” (Globo), “Razão de Viver” (SBT), “Escolinha do Bozo” (SBT) e “Irmã Maria Inácio explica tudo”! (Teatro Ruth Escobar);
- Por dentro das tendências, Luciano Nassyn é um dos poucos artistas independentes da atualidade a comercializar um CD no iTunes. As faixas do álbum “Um Algo Além” podem ser encontradas no site da Apple.

Com informações de Eduardo Maestro

Nenhum comentário:

Postar um comentário