terça-feira, 6 de novembro de 2012

Record anuncia reestruturação da Record News


A Rede Record emitiu um comunicado para falar da reestruturação da Record News. A emissora diz que passará a ter conteúdo "estritamente jornalístico" e que sua programação vai priorizar "as principais informações do dia".

A programação do canal tem médias em torno de 0,2 e 0,4 ponto de ibope (cada ponto corresponde a 60,2 mil domicílios na Grande São Paulo).

Leia a íntegra do comunicado:

"A Record informa que a Record News, após 5 anos de atividades, passará por uma reformulação em sua grade de programação. A experiência do primeiro canal de notícias em televisão aberta totalmente gratuito demonstrou que o formato precisa se adequar ao novo momento de comunicação no País. Assim, a nova Record News terá conteúdo estritamente jornalístico e sua programação vai priorizar as principais informações do dia.

A Record News manterá o Jornal da Record News sob o comando de Heródoto Barbeiro, com a participação de comentaristas como os jornalistas Ricardo Kotscho e Nirlando Beirão. Os principais telejornais da TV Record também serão reexibidos em horários alternativos.

Com esta reformulação, a Record vai atender aos telespectadores que buscam informação 24 horas por dia em televisão aberta e gratuita em todo o território nacional."

Demissões - Ainda nã há um número oficial, mas vários jornalistas da RecordNews foram demitidos por conta da reformulação do canal. Alguns funcionários estão se manifestando no Facebook. Mais de quarenta pessoas deixaram o canal, incluindo âncoras, João Santos, editores e repórteres. Os rumores de demissão já rolavam há alguns dias.

Fonte: O Planeta TV/Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário