sábado, 10 de novembro de 2012

Record grava minissérie no Rio


Sob o sol forte do Rio, de aproximadamente 35 graus, 11 atores caracterizados com roupas pesadas gravam externas para “José – De Escravo a Governador”, a nova minissérie da Record, em uma barreira de extração de saibro chamada Lama Preta em Santa Cruz, na zona oeste carioca. Para driblar o calor, o grupo se hidrata com isotônico, água e come frutas durante os intervalos. Mas nem o incômodo provocado pela alta temperatura nem as barbas e os longos apliques nos cabelos atrapalham o bom humor do elenco, que chega ao set por volta das cinco e meia da manhã e grava até as seis e meia da tarde.

Esta semana, o UOL acompanhou com exclusividade um dia de gravação externa da minissérie e notou que a empolgação faz parte do set de filmagem. A começar pelo ator Ricky Tavares, que interpreta o papel-título na primeira fase da produção. “Pena que só vou ficar nos primeiros 10 capítulos. Vai bater saudade. Porque estamos juntos no processo de preparação para a minissérie há quatro meses, desde junho. Meio que forma uma família. Depois vem a estreia e vai ser aquele chororô”, contou Ricky, antes de gravar uma das cenas mais importantes da minissérie.

Prevista para estrear em janeiro, a próxima minissérie bíblica da Record terá 26 capítulos e contará a saga de José, que é vendido como escravo pelos irmãos e levado para o Egito, onde é injustiçado e preso. Mas José prospera e, graças a seu dom de interpretar sonhos, consegue salvar o Egito da fome e da desgraça durante o período de escassez, transformando-se em governador.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário