quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Record, Record News e Band promovem novas demissões


A reta final de 2012 está sendo de bastante cautela para a alta cúpula da Record, Record News e Band. Várias demissões estão sendo feitas com o intuito de enxugar custos em prol de um orçamento mais equilibrado para o começo de 2013.

Na Record, um grande corte é considerado iminente para as próximas semanas. Os rumores de cancelamento de programas como o "Tudo é Possível" e a não renovação do "Ídolos" são cada vez mais fortes e devem ser oficializados muito em breve.

Na emissora de Edir Macedo, fala-se em maior eficiência no controle dos gastos. A ideia não é reduzir os investimentos mas sim conceder maior atenção aonde eles são feitos. No decorrer deste ano, um alto volume de dinheiro foi gasto sem o retorno esperado em alguns produtos, como a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres.

Já na Record News, o clima segue de tensão. Após demitir cerca de 45 profissionais - praticamente 2/3 dos que eram contratados até então, um novo modelo de programação começará a ser implantado ainda nesta semana. Os diversos programas, como os que abordavam saúde, economia e entrevistas e que alternavam com boletins jornalísticos, foram todos cancelados. O canal se tornará exclusivo de notícias, alternando com reprises dos jornais produzidos pela matriz.

Por fim, na Band a situação também inspira cuidados. Na quinta-feira passada (01), em plena véspera de feriado, a emissora desligou 20 profissionais. A maioria dos demitidos pertencia às equipes de programas extintos, como o "Muito Mais" e o "Quem Fica em Pé?". Ainda assim, outros cortes estão previstos para os próximos dias.

 
Twitter - Ex-âncora de algumas edições do "Hora News", principal boletim de notícias da Record News, e do vespertino "Direto da Redação", João Santos (foto) desabafou em seu Twitter nesta última segunda-feira (05), dia em que a reformulação do canal e sua demissão foram anunciados.

Em seu primeiro tweet sobre o assunto, João falou sobre sua saída da casa e o motivo que acarretou tal desligamento: "Queridos ap de hoje não faço mais parte da RECORNEWS, que demitiu quase todos os profissionais . Boa sorte pra gente e vamos em frente! (...) Vamos em busca de novos horizontes, por que conquistar o novo faz parte!".

No decorrer do dia, vários tuiteiros prestaram solidariedade ao jornalista, que agradeceu e se mostrou animado para novos projetos.

Quem é: João Santos nasceu na Bahia e iniciou sua carreira no jornalismo em 1985. Após passar por rádios AM e FM, em 1996 migrou para a televisão, veículo o qual está até hoje. Nestes últimos anos, João se dedicou à Record News e eventualmente à Record, cobrindo folga de apresentadores titulares.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário