sábado, 3 de novembro de 2012

SBT faz televisão do século passado


Há uma certa e justificada euforia no SBT com os bons resultados registrados especialmente ao longo dos últimos meses, responsáveis pela reconquista do segundo lugar de audiência. Foram quase 10 anos amargando a terceira colocação.

Tudo teve início no começo da década passada, quando alguns dos seus executivos – que ainda se seguram por lá, para mostrar serviço e não sair dos seus tronos, aconselharam erradamente o dono a investir menos na televisão. Deu no que deu. A Record passou batida.

Só mais recentemente, tudo voltou ao que era antes. A novidade, se houve alguma, foi o lançamento de “Carrossel”, assim como algumas mexidas pontuais na sua grade.

No entanto, o lado estranho dessa história é que nenhuma ideia nova vingou nos últimos anos. Nada foi criado. O que está aí, está aí há muito tempo e parece que a ordem é essa mesmo, investir no antigo. Depois de “Carrossel” vem “Chiquititas”; ainda neste ou quase certeza no próximo ano, o “Bozo” estará de volta. E assim será, havendo até o risco do retorno de outros, como “Aqui Agora”, “Reapertura”, “Viva a Noite” e “Fantasia”, que já deram tudo o que tinham.

O SBT se especializou em fazer televisão do século passado. E não dá sinais de sair disso.

Vale aquela máxima: em time que está ganhando...

Com informações de Flávio Ricco

Nenhum comentário:

Postar um comentário