quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Globo Rio promove Festival de Presépios


O clima natalino tomará conta do Rio de Janeiro de 2 a 25 de dezembro com a 4ª edição do Festival de Presépios. Promovido pela Globo Rio, o evento  é considerado pelo Guiness World Records a maior exposição de Presépios natalinos em tamanho natural a céu aberto do mundo, com 40 obras de diversos estilos, técnicas e materiais espalhadas pela cidade. A tradicional Vila do Papai Noel no Jardim de Alah, em Ipanema, receberá 21 trabalhos inéditos, além de shows e atividades gratuitas para toda a família. Os outros 19 presépios estarão no Parque de Madureira, Quiosque Globo Rio na Praia de Copacabana, Rocinha, Santa Marta, Cidade de Deus, Lagoa, Barra da Tijuca e Igreja da Penha.

Vila do Papai Noel - Com o tema “A Tradição do Natal”, a Vila do Papai Noel encantará o Jardim de Alah com uma estrutura especial que inclui um Papai Noel de cinco metros de altura na entrada feito em fibra de vidro e um São Francisco de Assis de três metros. Os visitantes poderão ainda conhecer a Casa do Papai Noel, a Cozinha da Mamãe Noel, a Fábrica de Brinquedos, o Correio do Papai Noel e a Igreja do Polo Norte. Uma das novidades deste ano é que todas as casas serão abertas ao público, que poderá ver de perto todos os detalhes da decoração. Outra atração será o inédito Christmas Market, onde pequenos artesãos venderão peças de artesanato.

A Vila também receberá atividades para toda a família a partir das 18h30. No dia de abertura, 2 de dezembro, a atração será a cantora Rosemary e a Banda Marcial dos Fuzileiros Navais. A programação terá também o Auto da Alegria (dia 7), Orquestra de Vozes Meninos do Rio (dia 9), Show de Natal do Topetão (dia 15), Rapto do Papai Noel (dia 16), Grupo Legatto (dia 21), Coral Globo Rio (dia 22), Danny Pink e Ursinhos Quadrados (dia 23) e Auto de Natal dos Irmãos Brothers (dia 25).

Competição de Presépios - O Festival de Presépios 2012 mostra a criatividade dos artistas brasileiros e a diversificação da arte. Este ano mais de 1.500 artistas se inscreveram, um recorde em todas as edições. Os 21 presépios selecionados ficarão concentrados na Vila do Papai Noel, no Jardim de Alah, e participarão da competição. Os visitantes poderão votar no mais bonito através de uma urna no local. O melhor presépio receberá um prêmio de R$ 15 mil. Os outros trabalhos, distribuídos pela cidade, são convidados especiais e não participam da disputa.

4ª edição Festival de Presépios
Data: 2 a 25 de dezembro
Local: Jardim de Alah (entrada pela Visconde de Pirajá)
Horário de funcionamento: de segunda a domingo, das 10h às 22h
Entrada gratuita

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário