sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Grupo de Discussão aponta falhas de 'Guerra dos Sexos'


Os grupos de discussão de “Guerra dos Sexos”, realizados recentemente de São Paulo, apresentaram resultados bem interessantes nas classes A e B, com a sua aprovação em praticamente todos os aspectos. Porém, foi constatada uma falta de identificação e entendimento da comédia em parte da classe C, principalmente com as senhoras mais idosas.

Especialmente junto a este público, constatou-se certa dificuldade em entender como comédia determinados núcleos da novela, como também chegam a ser considerados absurdos alguns dos seus personagens. Levam a sério as brigas entre Charlô, Irene Ravache, e Otávio, Tony Ramos, e não se divertem. Basicamente, são essas as observações.

De qualquer forma, sabe-se que não há muito que fazer, uma vez que o autor Silvio de Abreu não pretende mudar o seu foco. A intenção é continuar dentro do planejamento estabelecido.

Mas, depois do capítulo 50, como aconteceu no original de 1983, “Guerra dos Sexos” passou a valorizar mais as histórias românticas e melodramáticas. Acredita-se que, a partir disso, essa abordagem irá se transformar num chamariz importante para a classe C.

Fonte: Flávio Ricco

Nenhum comentário:

Postar um comentário