quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Notícias rápidas da TV


Quase lá
Pelo andar da carruagem, a qualquer momento a Bandeirantes irá anunciar – de forma oficial – a contratação da comediante Dani Calabresa. Está tudo praticamente acertado. Só falta assinar.

Outra situação
O marido da Dani, Marcelo Adnet, no entanto, deve tomar um caminho diferente. Os seus entendimentos com a Globo também avançaram bastante nos últimos tempos. Um programa com ele, em formato que ainda será definido, tem amplas possibilidades de ocupar o lugar da “Turma do Didi” no ano que vem.

O que é a vida
Uma empresa que representa Cid Moreira não economiza quando o assunto é o raio de atuação do jornalista. Informa que ele está disponível para eventos em geral, locuções para vídeo interno e “espera telefônica”.

Porta da frente
José Emílio Ambrósio voltou à sede da Bandeirantes, nesta última terça-feira, para se despedir dos antigos companheiros. Passou na sala de todos e fez questão de agradecer um a um na redação. A conversa mais demorada foi com o dono, Johnny Saad.

Escolinha volta
Depois de algumas semanas fora do ar, apenas por estratégia de programação, a “Escolinha do Gugu” voltará a ser apresentada neste próximo domingo. Falta definir o horário, mas será ao vivo como se decidiu recentemente.

O cara é ele
Amanhã, sexta-feira, nos estúdios do Projac, o “Domingão do Faustão” vai receber Roberto Carlos. É uma gravação especial com ele. E só ele. Algo, aliás, que os dois, Fausto e Roberto, tinham acertado há algum tempo.

Sete chaves
O SBT, em uma surpresa ainda silenciosa para a noite do Natal, está programando a apresentação de um concerto com André Rieu. A exibição do especial deve acontecer praticamente na virada de 24 para 25.

Programação
A partir da próxima terça-feira, a Record irá reprisar a minissérie “A História de Ester”, exibida pela primeira vez em 2010. Entra no lugar de “Rei Davi”, faixa das 21h15, logo depois do jornal.

Detalhe
A partir de 14 de janeiro, com a volta das férias de alguns dos seus programas, a Record passará a transmitir ao vivo e em alta definição das 6 da manhã até 9 da noite. O planejamento, em relação ao HD, é chegar às 24 horas ainda no decorrer do próximo ano.

Toque de classe
Os que têm assistido o Ratinho, nesses últimos e novos tempos, no SBT, têm verificado que no lugar do DNA está sendo exibido um material da melhor qualidade, produzido pelo Discovery. E, geralmente em cima de bichos, que comprovadamente oferecem bons índices de audiência. São cerca de 15 ou 20 minutos, todos os dias, em cima disso.

Ledo engano
O conceito de televisão paga leva o cidadão a imaginar que, pelo menos ali, ao contrário da TV convencional, ele ficará livre de um número excessivo de intervalos comerciais. Engano. Há canais, Disney entre eles, por exemplo, com mais comerciais que muita emissora aberta. Algo que supera o suportável. Felizmente, também neste caso, pode-se recorrer ao seletor de canais.

Axé
Isis Valverde começou a se preparar para a minissérie "O Canto da Sereia", que ela protagoniza, quando ainda interpretava Suelen em "Avenida Brasil". No meio da trama, a atriz passou a fazer aula de canto.

Subindo...
A audiência do "Jornal da Record" segue crescendo. Em setembro, marcou 5,3 pontos; em outubro, 6,2; e, em novembro, 7,7. O mesmo tem acontecido com o "Balanço Geral", que em setembro anotou 4,6 pontos; em outubro, 5,1; e, em novembro, 6,4.

Vilão
André Di Mauro entrará para a novela "Balacobaco" (Record). Na trama, ele será Arnaud, um ótimo atirador, e vai trabalhar para o vilão Norberto (Bruno Ferrari). O ator não começou a gravar ainda as suas cenas.

Confirmada
Danielle Winitz, no ar em "Malhação" (Globo), estará na próxima novela de Walcyr Carrasco.

Mundial
O jogo entre o Corinthians e o Al Ahly, pelo Mundial Interclubes, ontem, rendeu à Globo 22 pontos de média na prévia do Ibope, entre as 8h30 e as 10h30. A Band, que também transmitiu a partida, marcou seis. A final da Libertadores, na Globo, marcou 48.

Vidão
Silvio Santos passou seu aniversário de 82 anos, ontem, longe da televisão e do trabalho. O apresentador está com as malas prontas para embarcar para os Estados Unidos com a mulher, Iris Abravanel, em férias. Deve voltar ao Brasil só em março.

Vaidoso
Claro que antes aproveitou para ajeitar os cabelos no salão do amigo Jassa. Logo Silvio estará fazendo uma das coisas que mais gosta: ir ao mercado em Orlando sem ser reconhecido.

Cegonha
Maria Rita deu à luz uma menina, nesta segunda-feira, na maternidade Perinatal de Laranjeiras, no Rio. A criança é fruto do relacionamento com o músico Davi Moraes. Maria Rita já é mãe de Antônio, de oito anos.

Polêmica
Bruno Gagliasso teria feito um exame de DNA para comprovar que não é pai da filha de Carol Francischini, que nasceu no dia 28.

Quem será?
Segundo uma fonte do site Ego, o ator se submeteu ao exame por vontade própria e o resultado deu negativo, em procedimento que colheu material da criança na semana passada. O mistério da paternidade continua.

Revogada
Lindsay Lohan teve a liberdade condicional revogada, ontem. A decisão foi da Justiça de Los Angeles, segundo o site TMZ. A atriz poderá passar até 245 dias na cadeia, a partir de janeiro.

Ravi Shankar morre aos 92
O citarista indiano Ravi Shankar morreu terça à noite em San Diego, nos EUA, aos 92 anos. Ele sofria de problemas respiratórios e cardíacos desde 2011. Semana passada, fez uma cirurgia para substituir uma válvula do coração, mas não resistiu à recuperação. A cantora Norah Jones, sua filha, que se apresentaria ontem em Porto Alegre, cancelou a turnê no Brasil. Ela cantaria ainda em São Paulo e no Rio. Quem comprou ingresso deve apresentá-lo nos postos de venda para ser reembolsado. Shankar popularizou a música indiana nos anos 1960 ao ensinar George Harrison, guitarrista dos Beatles, a tocar cítara. Influenciado por ele, o grupo criou clássicos como "Norwegian Wood", do álbum "Rubber Soul" (1965).

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário