segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Notícias rápidas da TV


SBT e Record dividem a vice-liderança em novembro
Saiu a média parcial do mês de novembro, considerando a prévia desta sexta-feira (30/11). O consolidado será divulgado apenas no decorrer desta segunda (03/12). De acordo com os números, a Globo manteve-se na liderança com 13,5 pontos. O SBT e Record empataram na vice-liderança com 6,3 pontos cada. E, a Band, na quarta colocação, registrou 2,9. Comparando-se com os números do mês de outubro, a Globo foi a única emissora que perdeu audiência. Uma queda de 0,9 décimos. O SBT ganhou 0,6 décimos e a Record 0,9.

Até fevereiro
Carolina Dieckmann permanece em "Salve Jorge" até pelo menos fevereiro. A atriz entrou na novela para encarnar a traficada Jéssica por 20 capítulos, mas foi ficando. O longa que deveria filmar em novembro acabou adiado. "Ela ganhou sobrevida", diz a autora Gloria Perez.

“Balacobaco”
Joana Balaguer gravou a sua primeira cena em “Balacobaco”, da Record, na quinta-feira (29), no cemitério de Inhaúma, no Rio. Na novela, Joana interpreta uma modelo internacional, Catarina Fortunado, que retorna ao Brasil devido à morte de seu namorado, o jornalista Jayme Lemos, Daniel Aguiar.

Fim da linha?
Não será nenhuma surpresa se a Globo vier a anunciar o fim do “Criança Esperança”. O espetáculo musical, não a campanha, que deve prosseguir normalmente. A ideia é fortalecer a participação dos programas em torno dela. Já de alguns anos, o show que se realiza normalmente no início do segundo semestre não tem apresentado o resultado que dele se espera.

Limitando
Ainda a respeito da Globo para o ano que vem, depois de “Aventuras do Didi” e do “Casseta”, o desejo é limitar ao máximo a fixação de séries e programas da linha de shows. As exceções atendem por “Tapas & Beijos” e “A Grande Família”. Todos os demais serão rotativos. Entram e saem, por temporada.

SBT no Japão
O SBT está mandando uma equipe para o Japão – repórter Rodrigo Viana, cinegrafista Claudemir Puga e o chefe de pauta Rodrigo Hornhardt. O curioso é que os três estão saindo daqui, sabendo que não podem gastar demais. Devem, inclusive, dividir o mesmo quarto do hotel, que não é muito próximo de onde o Corinthians vai ficar. Este saiu mais barato.

Uma coisa...
O novo cenário do jornalismo do SBT vai atrasar. Não será agora em dezembro, como se planejou. O problema todo está num equipamento, comprado de fora e que ainda não chegou. E, quando chegar, ainda serão necessários realizar testes, gravar pilotos etc. Antes do fim de janeiro ou até começo de fevereiro não vai acontecer nada.

Outra coisa...
É importante esclarecer que as transmissões em HD de todos os telejornais do SBT não estão na dependência deste novo cenário. Ao contrário, uma coisa não tem rigorosamente nada a ver com a outra.

Não tem essa
A Globo não pretende alterar em nada a sua programação de novelas este ano. Todas irão começar e terminar dentro do prazo que foi estabelecido. Isto coloca ponto final nas especulações de que “Salve Jorge”, em vez de junho, terminaria em maio do ano que vem. Não é nada disso.

Mistério do Estúdio A
Um dos maiores problemas da Record, na sua base de São Paulo, é a falta de estúdios. Drama que vem de muito tempo para acomodar os diversos programas. O mais espantoso, no entanto, é que o Estúdio A, totalmente equipado, em plenas condições de aliviar esta carga de trabalhos, também há muito tempo foi transformado num simples depósito. E não há quem consiga explicar a razão.

Tem bronca
Uma empresa israelense acusa o SBT de copiar o “Patrícia tá na rua”, com a Patrícia Abravanel, quadro de perguntas e respostas em externa, apresentado no “Programa Silvio Santos”. Segundo se comenta, foram feitas algumas pequenas modificações para não caracterizar qualquer imitação, mas a dona do formato pretende reclamar os seus direitos.

Andando bem
Mais alguns dias e deve ser concluído o trabalho de captação da vinheta de fim de ano da Record, com os seus principais artistas servindo de câmera. Gugu Liberato também já fez a sua parte, com um resultado que satisfez plenamente. É sempre muito profissional. Dele e do Rodrigo Faro ninguém pode se queixar.

Prepare seu coração
A Band ainda não revelou todas as suas surpresas no que diz respeito ao novo “Mulheres Ricas”, com exibição a partir de janeiro. A próxima a ser anunciada, em meio a um certo estardalhaço, será a participação de Val Marchiori, algo que já foi convenientemente amarrado nos bastidores.

Na torcida
Marjorie Estiano, a Laura de "Lado a Lado", faz coro com grande parte dos espectadores da trama que torcem para que a moça volte a se aproximar de Edgar (Thiago Fragoso). "Adoro esse casal e tudo o que eles passam", disse Marjorie à coluna. A atriz comenta também sua admiração pela personagem. "Laura é uma mulher que rompe limites, uma pioneira. Volto para casa dando mais valor às conquistas femininas", completou.

Preparação
O elenco da próxima novela das sete, "Sangue Bom", já está lendo os textos dos personagens e fazendo encontros com os diretores da trama.

Pontas
Com o fim da "Turma do Didi" em 2013, Renato Aragão seguirá fazendo participações nas atrações da Globo e no "Criança Esperança". O último episódio do programa foi gravado nesta quinta-feira (29). A atração será exibida somente até o dia 3 de fevereiro.

Romance
Felipe Abib, ator que viveu Jimmy, secretário de Cadinho (Alexandre Borges) em "Avenida Brasil", entrará em "Tapas & Beijos" na terça. Ele será Leleu, novo garanhão do bairro, e se envolverá com Fátima (Fernanda Torres).

Falta pouco
O capítulo de "Salve Jorge" de hoje tem tudo para dar uma turbinada na audiência. Morena finalmente embarca para a Turquia. Na terça, outro capítulo que vai render: ao saber que foi enganada por Wanda, ela dará uma bela surra na vilã.

Trabalho duro
O autor Ricardo Linhares entregará os primeiros capítulos da nova versão da novela "Saramandaia" até o final do ano. No total, serão 60 episódios. O elenco já está praticamente fechado.

Cabo
O crescimento na base de assinantes da Net/Claro TV, no Brasil, foi fundamental para tornar a mexicana América Móvil, de Carlos Slim, líder da TV por Assinatura na América Latina pela primeira vez, com 22% de participação. Em segundo está a DirecTV e, logo em seguida, vêm o Grupo Televisa, Clarín e Telefónica. Os dados são da TeleGeography.  Isoladamente, a Net se autointitula como a terceira maior Operadora de TV a cabo do mundo.

Esquisito isso
Os PJs – pessoas jurídicas – que trabalham na cenografia da Record se queixam, porque não podem tirar férias. A alegação é que eles, como empresa, recebem por 12 meses, portanto têm que trabalhar os 12 meses.

Senhorinha
A Globo programou para 27 de dezembro, a exibição do especial “Doce de Mãe”, com Fernanda Montenegro. Gênero comédia, vai contar a história de Picucha, viúva de 85 anos, que precisará de uma decisão familiar para saber onde e com quem passará o resto da vida, isso porque, a sua fiel empregada, Zaida, Mirna Spritzer, resolve abandoná-la. Foi inteiramente gravado no Rio Grande do Sul

Medida certa
O autor Walcyr Carrasco também está na luta para perder peso. E dizem que ele anda se saindo muito melhor que o Fenômeno Ronaldo, numa briga bem séria contra a balança.

Exposição
Britto Junior, apresentador do “Programa da Tarde”, já tem a garantia da Record de que continuará à frente da “Fazenda”, com celebridades, na temporada 2013. Portanto, jornada dupla e muita exposição no ar. Ainda a propósito do Britto, a exemplo de outros nomes da Record, ele também fará uma participação na segunda edição do “Coral de Rua”.

Externa
O SBT vai transmitir a entrega do 2º Prêmio Líderes do Brasil, promovido pelo LIDE, do João Doria Jr., marcada para 10 de dezembro, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Personalidades dos setores público e privado estão confirmadas. Os apresentadores da premiação serão os jornalistas Cesar Filho, Denise Campos de Toledo e Karyn Bravo.

Apoio local
A Record precisou contratar pessoal no Chile para auxiliar nas gravações da minissérie “José - De Escravo a Governador”. São cerca de 41 profissionais locais, ligados às áreas de produção, operações, arte, efeitos, cenografia e maquiagem. Os figurantes, de 20 a 90 por dia, também são chilenos – cerca de 20 a 90 por dia. Daqui foram cerca de 70 pessoas.

'Esquenta'
O “Esquenta”, da Regina Casé, volta a ser apresentado na Globo a partir do próximo domingo, dia 9. A entrevista com a presidente Dilma, gravada recentemente, será uma das atrações da sua reestreia. Entre as novidades do programa, o palco está maior e mais conectado, além de ter acesso facilitado a deficientes físicos.

'A Grande Família'
Os redatores de “A Grande Família” já estão envolvidos e desenvolvendo os episódios que serão apresentados na Globo a partir de abril de 2013. Marieta Severo, a Nenê, será bem mais participativa nos programas do ano que vem. A postura aguerrida da personagem, muitas vezes se colocando à frente das questões familiares, será um dos destaques do programa.

Atriz vai viver mãe de santo
Fabíula Nascimento, a Olenka de "Avenida Brasil", viverá Mãe Marina de Oxum na minissérie "O Canto da Sereia", no ar em janeiro. "Marina é a mãe de santo da Sereia, papel da Isis Valverde. Visitei terreiros e aprendi um pouco sobre candomblé", contou a atriz à coluna. "Foi difícil emendar um papel no outro. Terminei a novela na quinta, e na segunda já estava em Salvador. Mas jamais diria não a esse projeto", comenta Fabíula.

Muito amor
No último capítulo de "Tapas & Beijos" desta temporada, Armane se casa com Clotilde, e Fátima tenta sabotar a união. Claudio Paiva, autor da série, contou à coluna que, em 2013, eles terão dificuldade de viver longe um do outro.

Novidade
Em 2013, Datena dará um tempo no "Quem Fica em Pé?" para se dedicar ao seu novo programa, "Quem Quer Ser um Milionário". O apresentador está animado. "Tem tudo para dar certo", disse.

Amizade
Reynaldo Gianecchini falou ontem, no "Fantástico", da importância de Cláudia Raia na sua recuperação do câncer, em 2011. "A Cláudia chegava lá [no hospital], e as minhas funções melhoravam", disse.

Fim de ano
O SBT exibirá um programa especial no dia 31 de dezembro em que profissionais da casa, como Carlos Alberto de Nóbrega e Lívia Andrade, vão apresentar seus talentos escondidos.

Ele gostou
Ticiane Pinheiro conta que o marido, Roberto Justus, aprovou seu visual moreno, adotado na última semana. "Ele nem quer mais que eu seja loira", disse a apresentadora do "Programa da Tarde" (Record).

Boa forma
A atriz Mariana Rios está colhendo os frutos do corpão que vem cultivando: além de aparecer de lingerie em "Salve Jorge", foi capa de três revistas de biquíni nos últimos meses.

Velho Vamp
Vampeta é mais uma personalidade que verá a vida virar livro. Ele lança "Vampeta - Memórias do Velho Vamp" nesta semana. A obra é baseada em um depoimento, com polêmicas e causos engraçados, a Celso Unzelte.

Príncipe do Pagode
O Grupo Revelação e a cantora Leci Brandão estarão no novo DVD de Reinaldo, conhecido como Príncipe do Pagode. O trabalho, que foi gravado na última sexta, na quadra da escola de samba carioca Unidos de Vila Isabel, trará nove canções inéditas.

Dominadora
Ellen Jabour virou "dominatrix" para uma nova websérie. A modelo contou ter se inspirado no livro "Cinquenta Tons de Cinza" para compor a personagem, bem diferente dela, ressaltou.

Prêmio
A presidente Dilma Rousseff participa hoje, no Credicard Hall, em São Paulo, da 13ª edição do Prêmio O Brasileiro do Ano. Reynaldo Gianecchini, Débora Falabella e Izabel Goulart são aguardados.

Nós e os portugueses
Lima Duarte, José Wilker e a autora Maria Adelaide Amaral se reuniram com professores da Universidade de Coimbra, na última semana, para participar de um intercâmbio cultural entre Brasil e Portugal. "Dancin' Days" (que estreou aqui em 1978) é a novela mais vista em Portugal atualmente.

História
José Wilker, que viveu Raimundo Falcão na primeira versão de "Gabriela" e Jesuíno no remake, comentou sobre a sua trajetória. "A TV desempenhou o papel de ligar o Brasil", disse.

Decisão
Rafael Cortez, do "CQC", disse à coluna que vai revelar hoje quais serão os seus projetos na TV em 2013. Boatos dão conta de que ele estaria de saída da Band para apresentar um novo reality show na Record.

Susto
Mike Tyson disse ter pego Brad Pitt na cama com sua ex-mulher, Robin Givens, nos anos 1980, quando estava se divorciando. "Fiquei bravo como nunca", afirmou ao Yahoo! Sports.

Peça
Katie Holmes estreou na peça "Dead Accounts", na Broadway, na quinta e foi bem recebida pela crítica. Segundo a "People", a atriz rouba a cena em um monólogo com uma tirada cômica.

Juntos
Chris Brown e Rihanna parecem não querer mais esconder a relação. O rapper divulgou ontem, em uma rede social, uma foto em que está sentado ao lado da ex, Rihanna, de lingerie.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário