sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Notícias rápidas da TV


Fila das nove da noite
Entre os mais próximos, Manoel Carlos já admite que sua próxima novela, a última para o horário das 21h, entrará no ar logo depois da história do Walcyr Carrasco - que por sua vez escreve a substituta de “Salve Jorge”. Ainda sobre o trabalho de despedida do Manoel no terceiro horário, alguns nomes já são dados como certos e reservados para o elenco, casos de Julia Lemmertz, Viviane Pasmanter e Alinne Moraes.

Próxima Helena
É importante recordar que, há muito tempo, o próprio Manoel Carlos já disse que a sua próxima Helena será Julia Lemmertz. Informa-se, inclusive, que a Julia ficará afastada das novelas até lá.

Sem comparação
O mundo das celebridades servirá como pano de fundo de "Sangue Bom", próxima das sete na Globo - "mas não tem nada a ver, nem o tom e muito menos as histórias com 'Cheias de Charme', que, aliás, era excelente", complementa a autora Maria Adelaide Amaral. As gravações começam no fim de janeiro.

Combinação perigosa
Alguém teve a ideia de enfiar os personagens da "Turma da Mônica", que possuem um forte apelo junto ao público infantil, para uma participação especial no "SBT Brasília", jornal local formado basicamente por notícias policiais. Enquanto a apresentadora Neila Medeiros dava as notícias -como a morte de um presidiário no Hospital de Base – apareciam eles com algum tipo de reação. Está aí o resultado dessa combinação errada.

Rumo diferente
A Record tem para 2013 um projeto de popularizar ao máximo a sua programação. A única exceção, por enquanto, é o jornal da Ana Paula Padrão e Celso Freitas. Todos os demais devem se aproximar daquilo que o Geraldo Luis vem fazendo. É daí pra baixo.

Não tem cabimento
O Bozo tem tudo pra dar certo no SBT, mas antes precisa de um tempo para ser apresentado a uma geração que ainda não sabe da sua existência. Agora, não atende a nenhuma lógica, promover a sua estreia e manter o Patati e Patatá na programação, apesar de todo lobby em cima dele.

Futebol
A Bandeirantes vai transmitir os jogos do Corinthians, com Luciano do Valle, no estúdio. Para o Japão, foi enviado apenas o repórter Fernando Fernandes, que viajou no mesmo avião do time brasileiro. O Neto também foi, mas num outro esquema, ainda assim os dois pretendem entrar de lá, sempre que for possível, nos telejornais e diversos programas esportivos.

Primeiras cenas
Carla Regina gravou no Chile suas primeiras cenas como Bila, uma das concubinas de Jacó, na minissérie “José – De Escravo a Governador”, que estreia em janeiro na Record. O registro é da região de Salto do Coyote, no deserto do Atacama.

Pesquisa
A Bandeirantes, antes da sua convenção no dia 30 de novembro, encomendou uma pesquisa de opinião para saber a quantas anda o trabalho que vem sendo feito junto ao público. Entre as pessoas ouvidas, Globo e Bandeirantes, ao contrário das outras, são as duas que sempre pretendem surpreender o telespectador com alguma novidade.

Teatro
Tammy Di Calafiori está em São Paulo ensaiando "Minha Primeira Vez", de Ken Davenport, peça que fez enorme sucesso na Broadway e agora vai estrear no Brasil, começando por São Paulo, dia 4, no Teatro Folha. No elenco, além dela, também estão Ronny Kriwat, Emiliano D'Ávila e Luana Martau. Naq TV, Tammy fez testes para  “Chiquititas” e aguarda posição do SBT. Tudo indica também que ela deixará o canal Fox Sports.

Felina
Em “Guerra dos Sexos”, Analú, Raquel Bertani, se disfarça de mulher-gato durante festa em homenagem a Roberta (Glória Pires). A roupa de couro é fruto do trabalho da equipe da figurinista Marília Carneiro.

Luan no encerramento
A Record ainda não anuncia nada, mas pode anotar: Luan Santana vai fazer o show de encerramento do “Ídolos”. Já está tudo acertado com o cantor. O programa será apresentado ao vivo, dia 13, direto do estúdio da Quanta. Em vez de dois, serão três finalistas.

Olha o rapa
Chega a informação que a Record dispensou 38 funcionários do complexo de dramaturgia Recnov, no Rio. A emissora não nega a existência de demissões, mas não fala em números. Haverá cortes também em Benfica, onde fica o jornalismo. O momento é complicado, até por ser final de ano.

Tá difícil
Rafinha Bastos já é passado na Rede TV! e até agora, pelo menos, nada mais sério existe sobre uma conversa com outra televisão aberta. Na Bandeirantes não se fala mais sobre seu retorno ao “A Liga”, muito menos ao “CQC”. Este, pelo menos, é o placar de momento.

Passando a limpo
1 – Lívia Andrade pede a palavra e informa que a operação na garganta não foi necessária. Tratou com medicamentos e, na segunda-feira, já estará de volta às gravações de “Carrossel”.
2 – Adriana Araújo, no domingo passado, entrou no “Domingo Espetacular” na Record, substituindo Paulo Henrique Amorim. A partir deste próximo fim de semana, aí sim, ela passará a fazer parte do time de apresentadores do programa.

Desmentindo
Na última quarta-feira (05/12), durante o bate-papo com o crítico de TV, José Armando Vannucci, no programa “Todo Seu”, Ronnie Von negou veementemente os boatos que envolvem sua saída da TV Gazeta para a emissora de Silvio Santos. “Recebi nenhuma proposta do SBT”, declarou o apresentador. Ele ainda ressaltou que não participou de reunião com os executivos do “canal 4 de São Paulo”. Ronnie mostrou indignação com o boato que ecoou no noticiário.

Gastando
O clima na RedeTV! pode ficar ainda mais tenso. Isso porque, de acordo com o colunista Leo Dias, Amílcare Dallevo, 55, acabou de comprar um apartamento em Nova York. Enquanto funcionários estão com salários atrasados ou estão sem receber o valor da rescisão  há mais de quatro meses, o dono da emissora desembolsou alguns bons dólares em um apartamento na cidade norte-americana

Atriz é cotada para 'Chiquititas'
Tammy Di Calafiori (foto), um dos destaques de "Passione" (Globo) em 2010, é cotada para participar da nova versão de "Chiquititas" (SBT). Na trama, que será escrita por Iris Abravanel e substituirá "Carrossel", Tammy poderá dar vida à diretora do orfanato Carolina. Na primeira versão brasileira do folhetim, a personagem foi interpretada por Flávia Monteiro. Em janeiro, Tammy estreia a peça "A Minha Primeira Vez", em São Paulo.

Em alta
Os telejornais matinais da Record continuam rendendo boas audiências para a emissora. Em novembro, o "Fala Brasil" e o "São Paulo no Ar" registraram sete pontos no Ibope da Grande São Paulo. Empataram no horário com a Globo.

Campanha
Selton Mello, diretor da série "Sessão de Terapia" (GNT), cuja primeira temporada acabou na última sexta-feira, está em Los Angeles participando da divulgação do filme "O Palhaço", que ele também dirige. De volta ao Brasil, na próxima quinta-feira, dia 13, ele lança o livro com o roteiro do longa-metragem, em São Paulo.

Alerta
Após registrar 32 pontos no Ibope com o capítulo de terça-feira, quando Morena (Nanda Costa) dá uma surra em Wanda (Totia Meirelles), "Salve Jorge" viu sua audiência diminuir três pontos, anteontem.

Pop
Os quatro cantores mirins, entre 10 e 12 anos, que participarão da turnê "Thriller Live Brasil", a partir de fevereiro de 2013, serão conhecidos amanhã, no "O Melhor do Brasil" (Record). Eles vão interpretar o Rei do Pop Michael Jackson na época do The Jackson 5.

Mercadão
O tenista suíço Roger Federer causou tumulto ontem, ao resolver fazer uma passeio para conhecer o Mercado Municipal de São Paulo. O atleta está na cidade para disputar três jogos-exibição.

Esse cara não sou eu
Depois de a alagoana Rosiana Beltrão negar um possível namoro com Roberto Carlos, ontem foi a vez do Rei rechaçar os rumores do suposto "affair". "Não é verdade nem que eu conheça pessoalmente essa pessoa", afirmou, em comunicado bem menos simpático do que o da moça.

'Bebel in Rio'
Bebel Gilberto escolheu a praia do Arpoador, no Rio, para gravar seu primeiro DVD, "Bebel in Rio". O disco mistura bossa com samba e eletrônico. Chico Buarque, tio de Bebel, não compareceu, mas fará sua participação em outra ocasião.

Justiça
Rogério Padovan, participante do "BBB 5", perdeu, em segunda instância, um processo que movia contra a revista "Veja". Ele pedia indenização por danos morais por uma reportagem em que a publicação teria insinuado que, na vida real, ele era uma pessoa totalmente diferente do que mostrava no reality show da Globo.

Programa
Rihanna terá um programa de reality show que desafiará estilistas a criar roupas para umgrupo de celebridades. A atração "Styled to Rock" deve estrear no segundo semestre nos EUA.

Jogo
"Journey", jogo para o PlayStation 3, é o primeiro game a ser indicado para a categoria trilha sonora do Grammy. Composta por Austin Wintory, a trilha é parte indispensável do jogo.

Tempo
Channing Tatum, astro de "Magic Mike" (2012), pretende dar um tempo em sua carreira de ator para tentar se firmar na direção. Em 2013, o ator escreverá um roteiro para dirigir.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário