quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Palhaço Bozo reestreia no SBT


Um dos principais personagens da década de 80, o palhaço Bozo participou nesta segunda-feira (3) do programa "Bom dia e Cia", do SBT, ao lado da apresentadora Priscilla Alcântara. A atração teve 4.3 pontos no Ibope, ficando atrás da Record, que obteve 5.2, e da Globo com 6.8, no horário das 9 às 12h50.

Os dados da audiência são prévios e cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo. Apesar do terceiro lugar, a participação do palhaço foi um dos assuntos mais comentados no Twitter nessa manhã.

Às 11h22, o SBT conquistou a vice-liderança com 4.8 pontos, ultrapassando a Record, que estava com 4.5. A Globo, que exibia o "Encontro com Fátima Bernardes", obteve 5.6, a Band 3 e a RedeTV! 1,1.

O Sistema Brasileiro de Televisão manteve a média da última segunda-feira (31), quando alcançou 5 pontos e a Globo 6.

Além das brincadeiras no palco da atração, o matinal também exibiu o desenho animado "Bozo e Garoto Juca", um dos clássicos dos anos 80.

Criado em 1946 por Alan W. Livingston, o Bozo ficou famoso nos anos 1950 nos EUA.  O palhaço ganhou a atenção dos brasileiros graças ao SBT, que exibiu um programa entre 1981 a 1991.

Um dos ícones infantis, por conta do cabelo vermelho, dos bordões e das brincadeiras, Bozo foi responsável por alavancar a audiência da TV de Silvio Santos durante 10 anos. As principais atrações do quadro eram - "Bozo Memória", "Bozo Corrida", "Cocó Corrida" e a "Batalha Naval". Os fãs ligavam para o palhaço e participavam da atração por meio do  número 236-0873. Os telespectadores concorriam a prêmios.

 No Brasil 12 atores interpretaram o Bozo, que ganhou um circo em sua homenagem, além de ter produtos com seu nome e ter conquistado três discos de ouro e uma medalha da Paz da Unesco.

O palhaço Bozo foi reproduzido em mais de 200 países. O público nostálgico aproveitou para comentar a participação do ídolo nas redes sociais, como o Twitter. A assessoria do SBT não revelou o nome do intérprete do atual Bozo. Segundo a emissora a identidade é mantida em segredo por "questões contratuais".

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário