terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Record anuncia o fim do programa "Tudo é Possível"


Na tarde desta segunda-feira (10), a Record emitiu um comunicado à imprensa confirmando o cancelamento do programa "Tudo é Possível".

Na nota, a emissora destaca novos investimentos no "Programa da Tarde" para 2013 e define que o dominical de Ana Hickmann deixará de ser exibido no ano que vem. Com isso, a apresentadora se dedicará exclusivamente ao vespertivo, onde divide o comando com Britto Jr. e Ticiane Pinheiro.

Ainda não está definido qual será seu substituto. Em um primeiro momento, cogita-se a exibição do desenho "Pica-pau".

Histórico: O "Tudo é Possível" estreou em agosto de 2005 na Record, com apresentação de Eliana.

Com a mudança da loira para o SBT em 2009, Ana Hickmann foi escalada para assumir a atração.

A principal razão para o encerramento da produção seria a baixa audiência que é conquistada - em torno de 4 a 7 pontos de média -, fato este que é aliado ao alto custo operacional.

A queda da audiência do “Tudo é Possível” teve início justamente em 2009, com a chegada de Ana Hickmann, do “Programa do Gugu” e com as mudanças no horário de exibição. O programa, que começava às 14h, passou a iniciar na faixa do meio-dia, a qual possui um número de telespectadores inferior.

A audiência média da atração, que oscilava entre 7 e 9 pontos sob o comando de Eliana, caiu para 4 a 7 pontos com Ana Hickmann e com início mais cedo.

Os custos operacionais do vespertino da Record cresceram nos últimos anos. A troca de direção, que passou para o núcleo de Vildomar Batista, fez com que novos quadros e investimentos fossem feitos porém com pouco retorno.

Viagens internacionais e quadros de maior impacto, como o “A Casa de Ana Hickmann”, elevaram a folha de gastos da Record e não trouxe o retorno esperado.

Com o cancelamento, profissionais da equipe do "Tudo é Possível" devem ser deslocados para outras produções da Record. Outros, no entanto, ainda não receberam nenhum sinal de transferência e por isso têm buscado vagas no SBT.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário