quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

TV aberta deve ter crescimento de 9% no faturamento


A televisão aberta deve apresentar um crescimento de 9% em seu faturamento publicitário na comparação entre 2011 e 2012.

Segundo fontes do mercado, o volume de investimentos no setor pode fechar o ano na casa dos R$ 19,7 bilhões.

“O Brasil passou por um ano difícil. O crescimento do PIB ficará muito aquém do esperado no início do ano. Dentro desse cenário, atingir 9% de crescimento é algo expressivo”, avaliou o diretor comercial do SBT, Glen Valente, que diz que o faturamento da emissora em 2012 deve crescer cerca de 10%.

Já Marcelo Mainardi, diretor comercial da Band, comemora o crescimento de sua rede. “O ano não foi dos melhores para a TV, mas nós vamos crescer algo em torno de 30%”, prevê ele. “Tivemos bons resultados com o futebol e com a chegada do ‘Pânico’. Foi um ano especial para a Band”, completou, em conversa com a coluna "Outro Canal", do jornal Folha de S.Paulo.

Na Record, o crescimento no faturamente deve ser na faixa de 13%. “Até prevíamos algo a mais no começo do ano, mas, devido às dificuldades econômicas mundiais, tivemos que rever as projeções”, afirmou o vice-presidente comercial da emissora, Walter Zagari.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário