segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

"TV Brasil" luta para conquistar telespectadores


A TV Brasil celebra neste domingo (2) seu quinto ano. Em busca de mais audiência --sua média ainda é traço (zero ponto no ibope)--, a emissora pública vai coproduzir com a TV Cultura de São Paulo um programa musical, no ano que vem.

Também deverá contar com jogos de futebol da série C do Brasileirão, a terceira divisão do campeonato.

À Folha Nelson Breve, diretor-presidente da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação), mantenedora da TV Brasil, revelou outras atrações que farão parte da programação da rede já no primeiro semestre de 2013:

 "O Brasil de Darcy Ribeiro"
No ano em que o antropólogo Darcy Ribeiro completaria 90 anos, documentário vai mostrar sua defesa da educação como forma de mudar a realidade do país. A direção é de Ana Maria Magalhães, realizadora de "Reidy, a Construção da Utopia", melhor documentário de longa-metragem no Festival do Rio, em 2009.

"Igarapé Mágico"
Programa pré-escolar que abordar a fauna e a flora amazônicas. Em 26 capítulos, de 26 minutos cada, o foco será o desenvolvimento sustentável. Entre os personagens, Maricota, uma piranha desbravadora, Maná, um filhote de peixe-boi, Bitelo, filhote de Pirarucu, Jaca Zé, filhote de jacaré, Suzi, uma cobra sucuri, e Quinha, uma perereca.

"O Teco-Teco"
A série infantil visa estimular a criatividade das crianças. No programa, o avatar Betinho visita seu amigo humano Cascudo, um inventor aventureiro que mora em cima da linha do Equador. A atração terá 26 episódios de 13 minutos e tem como público-alvo crianças entre 7 e 10 anos.

"Descalço sobre a Terra Vermelha"
Coprodução catalã-brasileira, com a participação da Raiz Produções, da Minoria Absoluta, da TV Brasil, da TV3 ( TV Pública da Catalunha) e TVE (TV Pública da Espanha), é uma minissérie baseada no livro homônimo, de Francesc Escribano. A história narra a vida do bispo catalão Pedro Casaldáliga, que lutou a favor dos pobres e desfavorecidos da região do Mato Grosso.

Fonte: F5

Nenhum comentário:

Postar um comentário