segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Virada de "Salve Jorge" ainda não aconteceu


Na semana que passou aconteceu a “grande virada” na novela Salve Jorge: o momento em que Morena (a ótima Nanda Costa) viajou para a Turquia, para lá ser escravizada. A tal virada prometia marcar e mudar os rumos da novela, não só na história, mas também na aceitação do público. A princípio, parecia algo do tipo “agora a novela começou“…

Mas, o que se viu até o momento não passou de uma cena de luta entre Morena e Wanda (Totia Meirelles) e uma tentativa frustrada de fuga de Morena. A virada não alterou os números de Ibope, que continuam baixos: média de 30 pontos na Grande São Paulo. E tampouco alterou o ritmo da novela de Glória Perez, que continua arrastado: uma cena do núcleo de tráfico para cinco cenas dos demais núcleos – os que afugentam o telespectador. Sem falar das várias sequências de flashback do romance entre Morena e Théo (Rodrigo Lombardi) ao som de “Esse Cara Sou Eu” – a música que cansou tanto quanto o romance dos protagonistas.

A autora passou mais de 30 capítulos privilegiando um romance que não pegou (Morena e Théo). Enquanto isso, levou em banho-maria o núcleo do tráfico de mulheres, que tinha a sua mocinha própria (Jéssica/Carolina Dieckmann) – personagem em uma trama muito mais interessante do que o amor dos protagonistas. A ideia inicial era tirar Jéssica da novela para quando Morena a substituísse quando chegasse na Turquia. Mas, diante da pouca repercussão do público à Morena, seria bom que Carolina Dieckmann permanecesse mais tempo na trama, para dar suporte à protagonista enjeitada.

Fonte: Maurício Stycer, do UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário