terça-feira, 22 de janeiro de 2013

10 curiosidades sobre Roberto Bolaños, o "Chaves"


Roberto Gómez Bolaños, ator mexicano também conhecido como Chespirito , deu vida às séries Chaves e Chapolin , que fizeram grande sucesso no Brasil. Todo mundo sabe disso. Mas, existem algumas curiosidades sobre Roberto Bolaños que surpreenderiam até mesmo fãs mais empolgados da série. Listamos algumas delas aqui.

1. Chaves e Bolaños, duas crianças sem pai - Roberto Bolaños conviveu pouco com seu pai, Francisco Gomez Linares, que morreu quando o seu filho tinha apenas 6 anos. Quando soube que o pai havia morrido, o menino Bolaños não acreditou, e foi para a janela da casa esperar que o pai voltasse. Nunca voltou.

2. Roberto Bolaños medroso? - Em um documentário exibido pelo Biography Channel , o ator revela que a característica que sempre o marcou foi o medo de tudo.

3. Bolaños, sobrinho do presidente dos Estados Unidos Mexicanos - O parente mais conhecido de Roberto Bolaños foi o seu tio, Gustavo Díaz Ordaz Bolaños, ex-presidente dos Estados Unidos Mexicanos, vulgo México.

4. Roberto Bolaños lutador de boxe - Durante anos, quando jovem, Bolaños treinou boxe escondido da mãe. Como boxeador, ele não fez feio, entrou até para o Luvas de Ouro, o campeonato mais importante do boxe amador no seu país.

5. Roberto Bolaños publicitário - Bolaños chegou a estudar Engenharia, mas viu que não era a dele e se tornou redator publicitário. O trabalho na agência de propaganda fascinou Bolaños e foi lá que ele aprendeu como impactar as pessoas. E assim, ele começou a escrever, primeiro na agência, depois para o rádio e depois para a TV. De redator publicitário, se tornou roteirista.

6. Estreou como ator quase aos 30 anos - Isso mesmo, Roberto Gómez Bolaños atuou como ator, pela primeira vez, aos 29 anos, isso por que um ator havia faltado e o programa era ao vivo, alguém tinha que fazer o personagem. A partir dali, Bolaños começou a atuar, mas sem nunca deixar de escrever.

7. De onde veio o nome Chespirito? - Augustin Delgado, um diretor de cinema que trabalhou com Bolaños, começou a dizer que Bolaños era o "nosso pequeno Shakespeare", e assim, passou a chama-lo de "Shakespearito". Bolaños então resolveu adotar o nome, mas o "latinizou" e em vez de ser chamado de Shakespearito, passou a se chamar Chespirito.

8. O maior sucesso da história... do teatro! - Durante a sua carreira, Bolaños fez sucesso no rádio, no cinema, na TV, mas faltava um grande sucesso no teatro, e ele veio, com a peça "11 y 12", escrita e interpretada por Bolaños. O espetáculo ficou em cartaz de 1992 a 2000. Foi o maior sucesso de toda a história do teatro no México, chegando a mais de 3.200 apresentações, inclusive com turnês fora do México.

9. Sobre a morte de Roberto Bolaños - Roberto G. Bolaños morreu, várias vezes, só que nas redes sociais. O ator tem sido uma das maiores vítimas do Twitter, sempre estão matando ele por lá. Sua morte mais recente foi em 2012. Talvez por isso, ele tenha criado a sua própria conta no site. O perfil de Bolaños no Twitter já se aproxima dos 5 milhões de seguidores.

10. Enrolou a Dona Florinda por 27 anos! - Roberto Bolaños enrolou Florinda Meza por quase 3 décadas. Isso mesmo, foram 27 anos de relacionamento sem a contração de matrimônio. Bolaños e Florinda só se casaram oficialmente em 2004, quando o ator já estava com 75 anos. O casal não teve nenhum filho, ele havia feito uma vasectomia. Todos os 6 filhos de Bolaños são do primeiro casamento do ator.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário