sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

As atrizes que cantaram nas novelas


O novo sucesso é Ísis Valverde interpretando a protagonista da microssérie 'Sereia'. O enredo gira todo em torno do assassinato da cantora baiana, que sequer teve tempo para brilhar na tela, mas na história tem uma legião de fãs.

Chayene, personagem de Cláudia Abreu, era a diva do eletroforró em 'Cheias de Charme' (2012). Na maior parte do tempo ela foi a grande vilã e rival das Empreguetes, sempre armando contra o trio. Nos palcos fez sucesso com o hit 'Voa brabuleta'.

O trio formado por Penha (Taís Araújo), Cida (Isabelle Drumond) e Rosário (Leandra Leal) foi um dos grandes fenômenos de 2011. As Empreguetes extrapolaram os limites de 'Cheias de Charme' (2012) e chegaram até a se apresentar no palco do 'Domingão do Faustão'.

Outra novela que teve personagem com a voz afinada foi 'Fina Estampa' (2012). Sol (Carol Macedo) começou a trama como dançarina de funk, mas logo tomou gosto pelo microfone e lançou carreira de cantora. Fez sucesso, gravou um CD, mas não passou de ficção. Diferente de outras personagens, seu sucesso cantando não extrapolou os limites da novela.

Quem não se lembra do sucesso 'Beijinho Doce'? Ele foi o principal hit da dupla Faísca e Espoleta, vivida em 'A Favorita' (2009) por Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Cláudia Raia). A primeira transformou-se em grande vilã da trama e, no final das contas, odiava tanto a ex-parceira por conta do final da dupla.

Na temporada 2004 de 'Malhação' a vilã da vez foi Natasha (Marjorie Estiano). Enquanto não estava planejando e executando maldades contra a mocinha Letícia (Juliana Didone), a ruiva estava nos vocais da Vagabanda, na qual também tocava o mocinho Gustavo.

E 'Malhação' não parou com Natasha e a Vagabanda. Alguns anos depois, na temporada 2009, foi a vez de Yasmin (Mariana Rios) brilhar com a Quadribanda. O sucesso foi tamanho que a atriz, cantora desde os 6 anos, seguiu a carreira e fez até participação em DVD do Exaltasamba .

Mas a primeira de todas as cantoras em novela é a inesquecível Tina Pepper, interpretada por Regina Casé em 'Cambalacho' (1986). Inspirada na cantora norte-americana Tina Turner, ela foi sucesso na época, mas não chegou a sair das telinhas para os palcos da vida real.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário