quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Bruna Marquezine e a sua sólida carreira na TV


A menina de cabelos cacheados, sensível, que encantou o público em 2003, como a Salete de "Mulheres Apaixonadas", cresceu. E como! Mas a intérprete da "novinha" de "Salve Jorge" primeiramente chamou a atenção da TV Globo em um comercial da Polícia Militar de São Paulo, em que interpretava uma menina que sofria pela morte do pai. Assista o vídeo!

Antes da novela das nove, Bruna também atuou em programas como "Gente Inocente" e "Sítio do Pica-Pau Amarelo". Apesar da pouca idade, a adolescente já acumula oito novelas no currículo.

"Mulheres Apaixonadas" (2003): trabalho de maior destaque de Marquezine. Interpretando a menina Salete, ela emocionou e surpreendeu o país ao mostrar toda a sensibilidade para o drama, deixando muitos atores veteranos no chinelo! A pequena brilhou nas cenas em que pressentia a morte da mãe de sua personagem e quando ela se viu sozinha, sob o julgo da avó. Confira uma das cenas.

"América" (2005): na trama de Glória Perez, Marquezine interpretou uma cega. Ainda criança, ela teve que encarar laboratórios e workshops para viver a personagem Flor.

"Cobras e Lagartos" (2006): também com uma personagem chamada Lurdinha, Bruna descansou dos papéis mais dramáticos, vivendo uma menina arteira e inteligente.

"Desejo Proibido" (2007): participou com um papel secundário na novela das seis, dando vida à Maria Augusta, filha mais nova do delegado da cidade onde se passava o folhetim.


"Negócio da China" (2008): já adolescente, com treze anos, Bruna treinou kung fu por três meses para viver a astuta Flor De Lys. A personagem era apaixonada pela cultura oriental e participou do mistério que envolvia o roubo de um pen drive na China. Veja algumas cenas!

"Araguaia" (2010): interpretou a orfã Terezinha que ajudava o Padre Emílio a cuidar das outras crianças.

"Aquele Beijo" (2011): primeira novela que marcou o crescimento de Bruna. Na novela das sete, a atriz fez par romântico com Fiuk. No último capítulo, Belezinha, sua personagem, se tornou mãe. Veja a cena.

"Salve Jorge" (2012): determina a mudança de Bruna Marquezine. Interpretando a moradora do Complexo do Alemão, Lurdinha, ela vem explorando sua sensualidade em cenas tomando sol e dançando funk. A jovem está aprendendo a lidar com a maior exposição do corpo. Para entender mais sobre o universo de sua personagem, Marquezine esteve na comunidade carioca e participou de workshops. Ela também trabalhou a prosódia para falar de um jeito mais parecido com o dos moradores e chegou a gravar algumas vezes no local. Assista a cenas de "Salve Jorge".

Madura e responsável, Bruna conseguiu algo que muitos atores mirins não alcançaram: crescer trabalhando na TV. Se em 2003, ela encantou com sua sensibilidade e talento, em 2012 ela chama a atenção pela beleza e ainda espera o grande papel dessa nova fase de sua vida. 

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário