quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Cineasta está "apreensivo" com eventos no Brasil


O cineasta Fernando Meirelles se disse 'apreensivo' quanto à realização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil.

Em entrevista ao jornal britânico Metro, publicado nesta quinta-feira, o diretor de Cidade de Deus e 360 afirma que 'só Deus sabe como (os eventos) vão acontecer'.

Ao ser questionado pela publicação - distribuída gratuitamente no metrô de Londres - sobre se estaria 'empolgado' com a realização dos dois eventos, Meirelles disse:

'Tenho que dizer que estou um pouco apreensivo. Planejar e seguir o planejado não é uma das melhores características dos brasileiros'.

Na entrevista, em que respondeu sobre mudanças em seu jeito de filmar, críticas a seus filmes e a influência de sua formação em arquitetura em seus projetos para o cinema, Meirelles também falou sobre a floresta tropical que planta em sua fazenda.

'Plantar árvores é uma das coisas que mais gosto na vida. Cinco anos atrás, plantei 5 mil árvores em minha fazenda; até março deste ano espero ter plantado 15 mil de 108 espécies, o que é nada comparado à diversidade brasileira. Estou sempre comprando e trocando sementes. Tenho meu próprio 'berçário' onde planto e cultivo mudas durante a estação chuvosa'.

A entrevista de Meirelles faz parte da ação para divulgação do lançamento de 360 em DVD e Blu-ray.

Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário