2012 foi um belo ano para as emissoras do
grupo Fox no Brasil.
O canal principal da empresa ficou com a
liderança no ranking da TV paga pela primeira vez desde que há esse tipo de
medição do Ibope, em 2001. Em 2011, a Fox estava em quarto lugar.
No ano passado, ficou em primeiro, seguida de
SporTV e Discovery Kids. A Fox ainda foi a quinta colocada se comparada com
todas as emissoras abertas, atrás de Globo, Record, SBT e Band.
Em 2012, outros canais do grupo também se
destacaram, como o NatGeo, que ficou em primeiro lugar na média anual entre as
emissoras de factual, e o canal FX, que passou da décima para a quarta posição
entre os canais de entretenimento.
Segundo informações da coluna "Outro
Canal", o Bem Simples também foi bem e cresceu 500% no Ibope em comparação
com 2011, fechando o ano passado no quarto lugar entre os canais femininos. Pra
se ter ideia do que isso representa, o novo canal ficou à frente do GNT, que
tem quase o dobro de sua distribuição na TV por assinatura.
Criado em fevereiro de 2012, o Fox Sports foi
outro que se destacou e fechou o ano na vice-liderança entre os esportivos,
superando emissoras tradicionais como ESPN e Bandsports.
Todos esses dados são referentes ao principal
horário da TV paga, entre 20h e 01h.
Vice-presidente de programação do canais Fox,
Paulo Franco (ex-Record e SBT) comemora os bons resultados: "O crescimento
se deveu a três pilares: grande investimento em produções locais, conteúdo
diferenciado e a estratégia de programação".
Fonte: Na Telinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário