quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

João Kleber quer TV mais quente


Ele está de volta. Quase oito anos depois de sair da RedeTV! de uma forma conturbada, de ter feito um relativo sucesso em Portugal e passado pela "Fazenda 4" (na Record), sem vencer, claro, João Kléber, 55 anos, volta ao posto de apresentador na emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, que enfrenta uma crise financeira amplamente divulgada. O diretor, redator, humorista e apresentador assinou contrato de dois anos nesta segunda-feira. Vai estrear na cobertura do Carnaval e terá dois programas a partir de março no canal.

Ele ainda não conta como serão os programas. "Sei que serão dois formatos. Quem pode dizer como serão é a Monica Pimental [diretora artística do canal]. Vou estrear no começo do março.Serei diretor geral, mas terei um diretor, estamos montando as produções. Enfim, está tudo encaminhado. Estou muito feliz, fiz sucesso em Portugal e em outros países de língua portuguesa, mas nada como trabalhar em sua casa, né?", disse ele ao blog. O "Fiel ou Infiel", uma versão do famoso "Teste de Fidelidade", ainda é transmitido pela TVI internacional (emissora portuguesa).

É difícil imaginar que o apresentador não voltará com o velho (e bom?) "Teste de Fidelidade". "Não sei. Se voltar , terá de ter um outro formato porque a TV mudou muito. Perto do que vejo hoje no Brasil, me sinto um coroinha!. Por outro lado, tenho achado a TV brasileira muito morna, está policatimente correta em excesso. Não pode, fica chato. Tá na hora de esquentar. Quero acabar com a calmaria!", disse. Desta vez, o público verá um lado de João Kléber que ficou esquecido na TV: o de humorista. "Não teremos pegadinhas, mas teremos humor. Os mais jovens não conhecem esse meu lado", afirma.

Ninguém pode dizer que João não sabe fazer uma emissora ferver. Ele ficou cinco anos na RedeTV!, e várias vezes alcançou o primeiro lugar com seus programas, o "Tarde Quente" e "Eu Vi na TV". Esquentou tanto que a primeira atração foi considerada imprópria pelo horário (além disso, foi acusado de incitar a homofobia) e ele teve de sair do ar. "Não quero falar disso. Foi um episódio que me entristeceu muito. Não tive culpa. A emissora me apoiou, recebi tudo e mais um pouco que podia receber"

O verbo receber não anda sendo muito praticado pela direção da RedeTV! que constantemente tem atrasado os salários de seus funcionários. Nem os apresentadores escapam. "Não posso falar do que não vivenciei. O canal sempre foi muito correto comigo".  É, vamos ver se vai continuar assim daqui há alguns meses...

Teatro - Enquanto não estreia na TV, João está em cartaz no teatro Ruth Escobar com a comédia "João Kléber entre a Pizza e o Motel". "Ela fica em cartaz até o dia 31 de março. Vou conciliar a peça e os programas por um período sem problemas. Eu adoro trabalhar. Deus me livre de ficar sem fazer nada!".

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário