sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Notícias rápidas da TV


Sucesso
O remake de "Gabriela" (Globo) bateu recorde de audiência em Portugal. Na segunda-feira, foi o programa mais assistido na TV do país. Teve 38,4% de participação na audiência local, deixando a rede SIC na liderança. Hoje será exibido em terras lusitanas o último capítulo da trama.

Subindo
Novela das seis, “Lado a Lado” atingiu recorde de audiência na quarta-feira, com 25 pontos de média e 52% de share, na Grande São Paulo. “Salve Jorge”, por sua vez, registrou a sua segunda maior audiência, 36 pontos, e foi recorde de participação com 62% de share.

Nova das 11
Em relação ao próximo trabalho de Leandra Leal na Globo, a atriz, na verdade, vai integrar o elenco de “Saramandaia”, do Ricardo Linhares, que será exibida às onze da noite. Não tem nada de novela das 9, como erradamente saiu por aqui. Leandra Leal vai fazer o papel de Zélia, que foi da Yoná Magalhães na primeira versão, filha de Lília Cabral e neta de Tarcísio Meira, estes em papéis criados por Linhares especialmente para a nova “Saramandaia”. André Bankoff é outro nome confirmado como Pedro, irmão da Leandra.

Música
A cantora Wanessa vai se apresentar neste sábado, a partir das 9 da noite, na praia de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, em um palco com infraestrutura similar ao palco da gravação do DVD que aconteceu em novembro no HSBC. Vai com o repertório completo.

Lançamentos
Em fevereiro, pela TV paga, o canal +Globosat irá lançar as séries “Marchlands” – Inglaterra, a partir da sexta-feira, dia 1º, às 22 horas; “Nicolas Le Floch” - França – no sábado, dia 16, 10 da noite também, e “Scarlet Shore” - Espanha – segunda-feira, dia 25. Também está prevista a segunda temporada de “Mirador”, na terça, 12, e de “Inspector George Gently”, quarta, dia 6.

Documentário
Tatiana Issa, do premiado “Dzi Croquettes”, marcou para o início de março as filmagens de “Ota – The Movie”, documentário sobre o cartunista Otacílio Assunção, que, durante 34 anos, esteve à frente da revista Mad, no Brasil. Igor Cotrim foi o escolhido para viver Ota, e haverá ainda várias participações especiais nas reconstituições, como José Wilker e Fernando Alves Pinto fazendo Ziraldo – Fernando é sobrinho dele.

Coisa mais chata
Aumenta cada vez mais o número de programas de televisão que resolveram exibir vídeos da Internet. Vamos combinar que é a falta de criatividade, instalada no fundo do poço e se dobrando ao prato pronto. O que é pior, escancara a incapacidade de produzir alguma coisa melhor.

Não custa tentar
Se perguntar, alguém da Record vai dizer que não é bem assim. Mas é. Existe, sim, o interesse da emissora em promover o retorno de Ana Paula Arósio às atividades artísticas. Já existem pessoas designadas para procurar atriz, que continua afastada de tudo, em seu sítio em Santa Rita do Passa Quatro.

Entrou por cima
Robertha Portella, bailarina e ex-“Fazenda”, chegou, chegando, na dramaturgia da Record. Ficou com o papel que já estava destinado a uma outra atriz em “Dona Xepa” e, como não é da área, terá o competente Roberto Bomtempo - segundo determinação do alto comando da emissora - como professor em tempo integral. Coisas da vida.

Esporte
O “Bem, Amigos!” volta à programação do Sportv na próxima segunda-feira. Gilson Kleina, técnico do Palmeiras, e Dorival Junior, técnico do Flamengo serão os convidados, com apresentação de Rogério Corrêa. O retorno de Galvão Bueno só deverá acontecer na edição do dia 28.

Axé nele
Trios elétricos de Salvador já estudam fazer uma versão "abrasileirada" de "Gangnam Style", hit do rapper sul-coreano Psy, aguardado no Carnaval baiano. A vinda do cantor está relacionada a uma ação publicitária.

Seriado
"Os Simpsons" (Band) segue surpreendendo no Ibope. Anteontem, o desenho obteve cinco pontos de audiência, recorde até então. Com esse resultado, ficou em terceiro lugar no horário em que foi exibido (das 22h02 às 22h48).

Resultado
O capítulo em que Isabel (Camila Pitanga) teve certeza de que seu filho não morreu em "Lado a Lado" (Globo) obteve 25 pontos de audiência --a maior audiência da trama.

Renovou
Carlos Alberto de Nóbrega renovou o seu contrato com o SBT por mais quatro anos.

A outra
"A Nicinha tinha um discurso: ela não queria se casar, ela queria ser a outra. Ela pedia para os namorados dela casarem", diz Marisa Orth sobre sua personagem em "Rainha da Sucata" (1990), no "Reviva" (canal Viva) do dia 21.

Para inglês ver
Outro gringo com passagens compradas para a folia brasileira é o DJ britânico Fatboy Slim, que deve tocar em Florianópolis e em Salvador.

Em alto-mar
Michel Teló confessou estar ansioso para fazer sua participação no cruzeiro de Roberto Carlos, que ocorre entre os dias 26 e 30 deste mês. O sertanejo até cogita ter seu próprio cruzeiro.

Inquérito
Zezé Polessa será chamada para prestar depoimento sobre a morte do motorista Nelson Lopes, de 63 anos, que passou mal e morreu após uma discussão com a atriz. Ela nega o bate-boca.

Pena
O delegado Antônio Ricardo, da 32ª DP, instaurou inquérito para apurar se Zezé infringiu o Estatuto do Idoso, que estabelece uma pena de reclusão de seis meses a um ano para quem humilhar ou discriminar pessoa idosa.

Indenização
Dado Dolabella, por sua vez, foi condenado a pagar R$ 40 mil reais à camareira Esmeralda Honório, que o acusou de agressão em 2008, enquanto tentava separar uma briga entre ele e a então namorada, Luana Piovani.

Recurso
Advogado do ator, Marco Aurélio Asseff afirmou que considera o valor "excessivo" e que irá recorrer no Superior Tribunal de Justiça.

No Twitter
Luciana Gimenez ficou irritada após ser criticada por escrever jeito com "g".

"BBB"
Ivan é o novo líder do "BBB 13". Ele foi o vencedor da prova Quebra-Cabeças realizada ontem.

Terrível
Leonardo DiCaprio pediu que o diretor Quentin Tarantino mudasse algumas coisas em seu personagem, no filme em "Django Livre". "Nunca fiz umpersonagem tão terrível", diz o ator. (FSP)

Mudança
Monica Belluci, o marido, o ator Vincent Cassel, e as duas filhas do casal se mudam para o Brasil em março. Eles vão morar em um apartamento na zona sul do Rio de Janeiro.

Juntos novamente
Al Pacino e Brian De Palma, dupla de "Scarface" (1983), vão filmar juntos novamente. Eles estarão em "Happy Valley", que conta a história de um treinador de futebol americano.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário