segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Notícias rápidas da TV


Tudo novo
Com o fim do "Casseta & Planeta" (Globo), Miá Mello deixou de ter vínculos com a emissora. Porém, a atriz e comediante tem encaminhado dois projetos no Multishow. Em "Cê Faz o Quê?", ela vai mostrar a realidade de diferentes profissões como jornalismo, odontologia e enfermaria por meio de esquetes. E a segunda temporada de "Meu Passado Me Condena" deverá ir ao ar em outubro.

Sem contrato
A ex-BBB Maria Melilo, que também era do "Casseta", não é mais contratada da Globo.

Tragédia
A Globo foi a primeira emissora de TV aberta a noticiar a tragédia de Santa Maria (RS), que deixou ao menos 233 mortos após um incêndio em uma boate na madrugada de ontem. De manhã, a emissora derrubou pautas do "Esporte Espetacular" e a exibição de "Aventuras do Didi" para falar do assunto.

Tragédia 2
Ao longo do dia, os programas da Globo abordaram a tragédia. Record, Band e SBT também dedicaram boa parte da tarde e da noite ao assunto. José Luiz Datena foi convocado na Band para apresentar o plantão no início da tarde.

Vida real
A série “A verdade de cada um”, de Fernando Meirelles, com direção de Marcelo Machado, em linguagem de reality show, tem estreia confirmada para março no canal NatGeo. Nela, serão abordados os diferentes pontos de vista dos focalizados para temas como drogas – usuário, ex-dependente e médicos, por exemplo, alimentação, educação e consumo, entre outros.

Outra volta
Também no NatGeo, em março, o canal promove a apresentação de novos episódios do “Missão Pet”, com Alexandre Rossi, especialista em comportamento animal. Em um dos episódios, ele vai procurar resolver o problema de um cachorro da atriz Patrícia de Sabrit.
 Planejamento
A Record estuda efetuar algumas trocas em seus correspondentes internacionais. Algo que ainda será analisado com maior cuidado no decorrer dos próximos dias. Existe, inclusive, a intenção de ampliar esses trabalhos para lugares que a televisão brasileira ainda não está presente.

Turma da folia
O Carnaval de Salvador promete, especialmente para os ilustres convidados do “Camarote Band”, intimados a participar da festa. Estão confirmadas as viagens de Renata Fan, Paloma Tocci, a miss Brasil Gabriela Markus, Ticiana Villas Boas, Andréa Nóbrega, Cozete Gomes, Felipe Andreoli, Márcio Campos, Bola, do “Pânico”, e Cazé. Sem contar os apresentadores, Betinho, Patrícia Maldonado e Rita Batista.

Vai muito mal
Difícil saber o que a Rede TV! pretende com o “Se liga Brasil”, o seu programa de todas as manhãs, mas a audiência, sempre próxima do traço, revela que o novo projeto não decolou. E não decolou porque é muito ruim. Por enquanto, não há nada que justifique a sua permanência.

Caminha pra isso
Não será surpresa se a Globo alterar as atuais diretrizes do seu departamento de novelas. Pode estar próxima do fim a divisão de núcleos. O pensamento, segundo se informa, é unir a teledramaturgia como um todo.

Questão de dias
Possivelmente ainda no decorrer desta semana, a Record deve anunciar a criação de um novo setor, com poderes e ferramentas para analisar a questão do conteúdo. A ideia é juntar alguém ligado ao Artístico, outro alguém da área de pesquisas e mais um da criação. Todos os produtos da casa serão submetidos a este novo departamento.

Doutoras
A próxima novela de Walcyr Carrasco, substituta de “Salve Jorge”, na Globo, terá quatro médicas como protagonistas, e cada uma exercendo uma especialidade diferente. Para esse núcleo já estão certas Susana Vieira, Paolla Oliveira e Leona Cavalli. Falta uma.

O retorno
João Kleber está fechado com a Rede TV! e vai apresentar um programa diário na emissora. O contrato está fechado. Todas as demais decisões quanto à estreia e horário estão nas mãos da diretora Monica Pimentel.

Roupa de camisinha
Madrinha de bateria da escola paulistana Tom Maior, Tânia Oliveira fez a primeira prova de sua fantasia para o Carnaval. Ela desfilará com um modelo inédito confeccionado com preservativos dos sabores banana e cola. A apresentadora da Rede TV! irá para a avenida com uma fantasia fetichista.

Nasi na TV
O cantor Nasi vai estrear um programa no Canal Brasil em maio. Batizada de "Nasi Noite Adentro", a atração será exibida aos sábados e terá como tema lugares e pessoas da noite de diferentes cidades brasileiras.

Tremendão
As gravações começam agora em fevereiro, e o primeiro convidado será o cantor Erasmo Carlos. Nasi o receberá na lanchonete Rock and Roll Burger, na rua Augusta, onde há um sanduíche chamado Tremendão.

Deborah de volta
Duas músicas do novo álbum de Deborah Blando fazem parte da trilha sonora da novela "Guerra dos Sexos" (Globo). O disco já tem data de lançamento e produtora: vai chegar às lojas em fevereiro, pela Som Livre.

Quase bom
Em entrevista ao "Fantástico" (Globo) ontem, o cantor Pedro Leonardo, vítima de um acidente de carro em abril de 2012, falou que está 98% recuperado. "Agora só falta uma cirurgia no ombro para que eu consiga recuperar os movimentos do braço", contou.

Mais Ísis
O trailer oficial do filme "Faroeste Caboclo", protagonizado por Fabrício Boliveira e Ísis Valverde, será lançado em fevereiro, durante as férias da atriz, que recentemente sofreu uma crise de exaustão. O longa mesmo deve estrear em maio.

Roberto Carlos diz estar solteiro
Roberto Carlos disse, em coletiva sobre o cruzeiro "Emoções em Alto Mar" ontem, no Rio, que está solteiro. Quando questionado se beija na boca, ele afirmou: "não dá para viver sem isso". O cantor falou do pedido que fez ao "BBB 13" para que não usassem a regravação do grupo Aviões do Forró para "Esse Cara Sou Eu" no reality. "Não é o momento de a música ser regravada por nenhum outro artista. Depois vou autorizar."

Pra casa
Shakira deixou ontem a clínica onde deu à luz, na terça, seu primeiro filho, Milan Piqué Mebarak, em Barcelona (ESP), segundo a Efe. A cantora foi embora em um veículo dirigido pelo irmão.

Prêmio
"Argo", filme de Ben Affleck sobre reféns dos EUA no Irã, ganhou no sábado o troféu principal do PGA Awards, prêmio concedido pelo sindicato norte-americano dos produtores de cinema e TV.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário