quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Os desaparecidos de 'Salve Jorge'!


A Maitê (Cissa Guimarães) entrou na novela para ser amiga e confidente da Helô (Giovanna Antonelli). Mas a designer de joias, provavelmente enquanto trabalhava, deve ter achado algum cristal mágico e foi transportada por outra dimensão. Se ela é amiga da delegada e está a tanto tempo desaparecida, imagina se fosse inimiga?

E o que dizer do Demir (Tiago Abravanel)? Bom, o vendedor deve ter viajado para o Brasil, se encantado coma 25 de Março em São Paulo e ficou por lá mesmo, esqueceu de voltar pra Turquia. Ou quem sabe ele voltou atrás e correu pros braços do vovô Silvio Santos, né?

Você se lembra do Haroldo (Otaviano Costa)? Pois é, ele existe sim. É advogado e provavelmente fez besteira com algum cliente muito importante, ficou com medo da represália e fugiu para a Europa, onde está tentando usar sua fama de conquistador para arranjar uma coroa milionária que o banque até o fim da vida.

Sabe aquele abajur que você tem em casa só pra enfeitar, sem utilidade alguma? Então, essa é a Julinha (Cris Vianna) em 'Salve'. Ela divide apartamento com a Érica (Flávia Alessandra), mas nem assim aparece mais. Provavelmente algum caminhão de mudança passou e levou ela para decorar o set de alguma outra novela.

Bom, se um personagem sumido é pouco, então vamos falar de um batalhão inteiro! Comandados pelo Coronel Nunes (Oscar Magrini), Élcio (Murilo Rosa), Márcia (Fernanda Paes Leme), Drago (Leonardo de Carvalho) e Ciro (Sidney Sampaio) ganharam a missão de procurar os outros desaparecidos da novela, foram até a Turquia e se perderam por lá.

Maria Vanúbia (Roberta Rodrigues) é aquela invejosa que quer ser a Morena (Nanda Costa) sempre, né? Aí que começa a história de seu sumiço: com inveja da companheira de Morro do Alemão, ela se esconde na mala que a mocina vai levar para a Turquia. Mas no meio da viagem a bagagem foi extraviada e Maria acabou parando em algum país do leste da Europa e está por lá tentando voltar pra casa. Pelo jeito vai demorar...

A Sheila (Lucy Ramos) era para ser a melhor amiga e confidente da Morena (Nanda Costa). A amizade é tão sincera e verdadeira que ela foi colocada em um freezer e só vai voltar a aparecer depois que a mocinha ver a Jéssica (Carolina Dieckmann) morrer e sacar que precisa de uma nova-velha-melhor-amiga. Aí a Sheila sai da geladeira dela e volta a ser essa amiga que a Morena mal conhece mas sempre amou muito.

Nem para ler a borra de café a Farid (Jandira Martini) aparece mais, não é? Não, espera, esse era outro papel dela, verdade. É que a atuação dela é tão igual a que ela fez a Zoraide em 'O Clone', que devolveram ela para o Marrocos onde ela vive feliz para sempre com sua barraquinha de ler borra de café para ver o futuro de mocinhas indefesas e confusas.

E você por acaso se lembra da Cyla (Walderez de Barros)? Pois é, nem mesmo os clientes do restaurante dela sabem onde ela está no momento. Reza a lenda que ela cansou dessa vida da Capadócia, aproveitou que a ponte aérea para o Brasil está baratinha e rapidinha e resolveu abrir uma barraquinha de quitutes turcos no Leblon, onde aguarda ansiosamento convite para fazer parte da nova novela do Manuel Carlos.

Cansada de fazer parte do núcleo de personagens que estão presentes apenas para encher o set de gravação, Cacilda (Rosi Campos) resolveu voltar ao passado, cortou o cabelo e voltou a trabalhar na academia dos Sardinha em 'Da Cor do Pecado', que dava muito mais lucro do que simplesmente ser só a vizinha da mãe do Theo.

Cansada de esperar a grana de Leonor (Nicette Bruno), Yolanda (Cristiana Oliveira) resolveu apostar na Mega Sena da Virada, se deu bem e levou o prêmio todinho. Agora ela vive em Paris, longe dos problemas da novela e sem se preocupar se o dinheiro da ex-sogra vai cair na conta.

A questão inicial não é 'onde está o Murat (Anderson Muller)?', mas sim 'por que ele existe na novela?'. Cansado desse tipo de questionamento sobre sua validade para o núcleo da Turquia, o gerente da loja de Mustafá (Antonio Caloni) resolveu achar um pó mágico que encontrou no estoque em cima de um dos tapetes, saiu voando por aí e não deve voltar tão cedo.

Fonte: Yahoo

Um comentário:

  1. A novela vai de mal a pior. A autora está completamente perdida. Um número enorme de pesonagens que não dizem a que vieram e a história cada vez mais sem pé nem cabeça... Estão subestimando a inteligência (e a paciência) dos telespectadores.

    ResponderExcluir