quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Record não sabe como lidar com casal da "Fazenda"


Situação inédita num reality show no Brasil, a formação de um casal feminino na “Fazenda de Verão” virou um problema para a Record. O que poderia ser um chamariz de audiência para o programa, na prática, está sendo tratado de forma tímida, quando não velada.

Pressionada, de um lado, por parte do público que deseja ver o casal junto e, de outro, por espectadores que se sentem ofendidos com a ideia de assistir a cenas de afeto entre duas mulheres, a emissora parece constrangida, sem saber o que fazer.

Fosse uma novela, seria mais fácil ver dois gays como namorados, mas não mostrá-los se beijando. Bastaria a emissora, como a Globo já fez, proibir. Mas num reality show, um programa que se propõe a mostrar a “realidade”, essa situação beira a desmoralização.

Quem assiste “A Fazenda de Verão” não entende direito o que está acontecendo entre Angelis e Manoella. Rodrigo Faro disse recentemente que elas formam um “casal”, mas a emissora sonega as imagens que poderiam confirmar isso.

Na sexta-feira (28), por exemplo, houve uma discussão violenta entre Angelis e Karine. A edição não teve muita preocupação com didatismo, de maneira que foi difícil  entender as razões da briga. Mas todo mundo ouviu, no meio da gritaria, Karine dizer que Angelis fica “se esfregando” em Manoella.

Como o público pode acreditar em Karine se nunca viu uma cena que confirme o que ela disse? Até agora, a Record mostrou um beijo rápido entre Angelis e Manoella na sexta-feira e um selinho numa festa, há algumas semanas. Nada que lembre duas mulheres “se esfregando”.

No programa de sexta-feira, a edição tornou pública a suspeita de alguns integrantes de que o casal feminino tenha sido orquestrado para faturar em popularidade junto ao público. “Ela tá forçando aquele casal”, disse Isis. “Para causar ibope, como ela já falou várias vezes”, completou Karine.

Pouco depois de exibir este diálogo, a emissora deu ao público a chance de ver uma rara cena de carinho entre Angelis e Manoella. Sentadas na varanda, assistindo abraçadas ao pôr-do-sol, as duas trocam um beijo rápido.

Nas edições de segunda (31) e terça (01), a dúvida sobre a autenticidade do casal voltou a ser exibida. Isis lançou a suspeita de que Manoella se aproximou de Angelis como forma de “proteção”. Pode ser. Não será o primeiro casal formado em reality show com este objetivo. A única diferença, e não pequena, é que trata-se de um casal formado por duas mulheres.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário