Comemorando 30 anos no ar, o “RJTV” e o
“SPTV”, telejornais locais da Rede Globo exibidos para o Rio de Janeiro e para
São Paulo respectivamente, ganham campanha publicitária institucional, que foi
exibida pela primeira vez nos telejornais nesta segunda-feira (07/01) e a
partir desta terça (08/01) será exibida nos intervalos da programação da
emissora.
Criados pela Central Globo de Comunicação
(CGCOM), os filmes mostram como os telejornais fazem cada dia mais parte do
cotidiano dos telespectadores. Os dois filmes são embalados pelo ritmo da
música “Deixa a vida me levar”, composição de Eri do Cais e Serginho Meriti,
que ganhou popularidade na voz de Zeca Pagodinho. A nova versão ganhou
interpretação de duas finalistas do ‘The Voice’: Kesia Estácio canta a versão
carioca e Maria Christina, a paulista.
O conceito da campanha é baseado no jargão
“Filma Eu”, popularizado nos cartazes de torcedores exibidos durante as
transmissões de futebol da Globo. O anúncio traz imagens marcantes das duas
cidades, tanto positivas quanto negativas, como: o nascer do Sol na Praia do
Arpoador, a Cidade de Deus, o samba e um gato em um poste de luz no Rio de
Janeiro.
Em São Paulo será mostrado a Liberdade, o
parque do Ibirapuera, o Theatro Municipal e o trânsito da capital. Em várias
dessas paisagens aparecem plaquinhas com o pedido ‘Filma Eu’. Os
apresentadores, repórteres e comentaristas do “RJTV” e do “SPTV” também
participam dos filmes, seja nas ruas ou direto de estúdio de vidro de onde
apresentam a atração diariamente.
A campanha conta ainda com mídia impressa e
incentiva a população das duas cidades a dar sua contribuição, enviando
sugestões de cenas a serem filmadas pelos telejornais, através dos sites -
g1.com.br/rj e g1.com.br/sp.
Fonte: Fábio TV
Nenhum comentário:
Postar um comentário