sábado, 19 de janeiro de 2013

Santoro completa dez anos de carreira internacional


Só faltou ouvir o "plim plim", como se estivesse vendo TV. Mas o cenário era real, e a câmera estava rolando: "Vai que eu te cubro", gritou Arnold Schwarzenegger para Rodrigo Santoro.

"A primeira vez que o vi, escutei uma voz dentro de mim, talvez um menino de 14 anos: 'Oh, o Exterminador do Futuro está vindo na sua direção'", lembra o brasileiro sobre sua experiência em "O Última Desafio".

"Deu uma certa ansiedade, adrenalina. Mas sou profissional, fui cumprimentá-lo e foi supernormal. Ele estava feliz, curtindo."

Santoro, 37, aparece pouco e traz um clima romântico ao filme de ação. Ele faz o veterano de guerra Frank Martinez, que está de castigo passando a noite na delegacia. A policial de plantão é sua namorada (Jaimie Alexander), e os dois vão ajudar o xerife Owens (papel de Schwarzenegger) a deter o traficante fugitivo.

O trabalho marca o décimo ano de Santoro fazendo filmes no exterior. Em 2003, viveu um mendigo no drama "Em Roma na Primavera" e um surfista em "As Panteras Detonando". "Dez anos atrás, os papéis eram muito mais estereotipados, era o traficante, o 'latin lover'. Isso mudou muito", diz.

Seu próximo longa é a sequência de "300", repetindo o papel de Xerxes, com estreia em agosto. Ele teve que raspar o cabelo e o corpo, fazer dieta e exercícios, e encarar cinco horas de maquiagem diária. "Foi um personagem importante para mim aqui, mas é uma loucura o processo."

Fonte: F5

Nenhum comentário:

Postar um comentário