terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Totia Meireles comemora repercussão de sua vilã


No ar na novela "Salve Jorge" com sua primeira vilã, a atriz Totia Meireles comemorou o sucesso de Wanda, aliciadora de jovens. "Minhas irmãs dizem que estou melhor como vilã do que como boazinha", afirmou a artista durante participação no "Mais Você", da Globo, desta terça-feira (8).

"Fiquei surpresa quando a Glória [Perez] me escolheu como vilã. Eu disse que só me davam papel de boazinha", relembrou a atriz.

Ao rever as cenas em que sua personagem alicia Morena (Nanda Costa), Totia ficou emocionada ao perceber que o que é retratado na ficção de fato acontece na vida real. "Não são pessoas normais essas que fazem maldades toda hora. São psicopatas".

"Os aliciadores buscam pessoas fragilizadas financeiramente e usam um discurso convincente tanto em relação ao dinheiro, ao sonho de uma vida melhor, de uma viagem internacional", disse a artista.

O advogado e escritor Hédel de Andrade Torres autor do livro "Tráfico de Mulheres", utilizado na pesquisa da autora da trama, participou da atração e afirmou que esse tipo de crime é um dos mais rentáveis do país e mais comum do que as pessoas pensam.

Para dar fundamento a sua interpretação, Totia conversou com uma traficada e leu alguns livros e artigos sobre o assunto. "É uma máfia. Há pessoas espalhadas pelo mundo inteiro. Tem pessoas compradas em cartório, em todos os lugares..."

"A novela está retratando o assunto de forma convincente, até por mostrar a figura da Lívia (Claudia Raia), que parece inatingível e não levanta suspeitas", opinou Torres. 

Apesar de ganhar dinheiro com o tráfico de pessoas, a personagem de Claudia Raia também trabalha com agenciamento de modelos. A personagem Antônia, vivida pela atriz Letícia Spiller, foi agenciada por Lívia e fez muito sucesso nas passarelas.

Quando contracena com crianças, Totia tenta manter seu profissionalismo e ser imparcial, mas confessa que é difícil.  "Eu faço a cena, o que o texto pede, não penso no fato em si. Quando contraceno com bonecos tudo bem, mas quando é com bebês de verdade fico tensa. Quando chego em casa penso sobre o assunto, tenho uma neta de quatro meses", contou Totia. Em um dos capítulos do folhetim, Wanda aparece traficando crianças.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário