terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Globo é finalista do Emmy Internacional Digital


A Rede Globo foi indicada ao prêmio Emmy Internacional Digital em duas categorias: programas de conteúdo infanto-juvenil com a “TV Orelha", de ‘Malhação’ e programas de ficção com a websérie “Repórter Investigativo”, da novela ‘Amor Eterno Amor’. Dez países concorrem ao prêmio, que será entregue no dia 8 de abril, em Cannes, na França. O Emmy Internacional Digital contempla a melhor programação do mundo desenhada especificamente para plataformas digitais.

A “TV Orelha”, que permanece no ar, é um canal do site de ‘Malhação’ que apresenta vídeos exclusivos  para a internet, cujas situações aparecem em trechos e sob outros ângulos na TV,  em que o personagem Orelha (David Lucas) se grava usando as webcams do seu computador, narrando acontecimentos do capítulo do dia, sempre com sua perspectiva cômica, irreverente e adolescente. Nesta categoria, de programas com conteúdo infanto-juvenil, a Rede Globo concorre com produtos da Alemanha, Austrália e Kenya.

Já a série “Repórter Investigativo”, da novela ‘Amor Eterno Amor’, no ar de março a setembro de 2012, foi a primeira websérie documental realizada como ação transmídia em novelas da Rede Globo. Na forma de falso documentário, a série contou em três episódios exibidos no site da novela o mistério do desaparecimento do protagonista Rodrigo (Gabriel Braga Nunes), sequestrado quando criança, além de mostrar o retrato falado de Elisa (Mayana Neiva), amor de infância de Rodrigo, que também teria desaparecido. Após a exibição da websérie, os telespectadores puderam acompanhar pela TV Rodrigo espalhando cartazes com o mesmo retrato falado utilizado na internet. Nesta categoria, intitulada programas de ficção, a Rede Globo concorre com ações da Bélgica e do Canadá.

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário