quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Totia Meirelles é o destaque entre os vilões da novela


O assunto é sério: tráfico humano. Mas fica difícil levar com seriedade o principal entrecho de “Salve Jorge” quando os vilões parecem saídos de uma HQ de super-heróis. Na contramão das vilãs caricatas (entenda Lívia Marine/Cláudia Raia e Irina/Vera Fischer) está Wanda, a personagem de Totia Meirelles, o fio solto que a investigadora Helô (Giovanna Antonelli) puxa para desatar a organização criminosa da novela.

Totia é a única que leva sua personagem com naturalidade, o que chega a destoar quando a atriz contracena com Cláudia Raia e Vera Fischer. A atriz está tão bem no papel que este já é o mais marcante de sua carreira de coadjuvantes em novelas. Houve um momento em que se temeu que sua Wanda suplantasse a chefona Lívia Marine. Foi quando Glória Perez passou a dar mais destaque para Lívia na história.

Ainda que a personagem esteja envolta a algumas situações esdrúxulas da trama, gosto muito do tom sarcástico-debochado de Wanda. Torna a personagem mais humana, portanto, mais crível, essencial para uma história que tem a pretensão de retratar uma dura e triste realidade. Contracenando com Giovanna Antonelli então, dá até gosto de ver.

Fonte: Maurício Stycer, do UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário