sexta-feira, 22 de março de 2013

Ana Paula Padrão ensina o poder do sorriso


Eu sou a dona do sorriso APP. Sorriso Ana Paula Padrão. Todos os meus amigos conhecem a brincadeira. Quando nos reunimos para uma foto alguém sempre grita:

- “Vamos lá, gente, sorriso APP!”.

A história é simples, mas muito simbólica do poder de um sorriso. Quando conheci meu marido, um economista que nada tinha a ver com o mundo das fotos para revistas, ele se saía muito mal diante dos fotógrafos. Nos eventos, os flashes o confundiam. Ficava sem graça. E sempre saía com cara de perdido nas fotos.

Não sei se alguém nasce fotogênico. No meu caso foi, definitivamente, um aprendizado. Quando tinha que posar para uma foto…batia a caipirice! E do rolo inteiro de filmes (sim, sou da época pré-digital) apenas algumas se salvavam.

Mas comecei a reparar que tinha mais chances quanto mais eu mostrasse os dentinhos. Mesmo que a gente esteja cansada, sem maquiagem, despenteada, um sorriso seduz. Nos faz parecer simpáticos. Como se a alegria do sorriso nos perdoasse de outros defeitinhos.

Ensinei a técnica para o marido e os flashes passaram a ser gentis com ele (e não fazem mais do que a obrigação, pois meu marido é lindo mesmo!). E, entre meus amigos, o sorriso APP pegou. Por causa dele, todos temos álbuns com recordações mais felizes. Sorrir faz bem! Até para o registro de nossa história.

Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário