quarta-feira, 13 de março de 2013

Atores de "Salve Jorge" ficam até meses sem gravar


Com quase cem personagens, vários atores quase não estão aparecendo em "Salve Jorge".

A autora Glória Perez tem como uma de suas características montar um grande elenco para suas novelas. Para a atual trama das nove da Globo não foi diferente, mas alguns personagens se perderam.

Por exemplo, o ator Duda Nagle (foto abaixo) está sem aparecer no estúdio há dois meses. “Muita coisa estava para acontecer e não aconteceu. Quando a novela tem muitos personagens, é normal esse período meio morno, de silêncio. Mas tudo tem seu lado bom e ruim. É claro que rola um incômodo, aquela vontade de trabalhar mais”, confessou ele em conversa com o jornal "O Dia".

O experiente Stênio Garcia também tem gravado muito pouco, mas ele acredita que a novelista ainda tem planos para Arturo, seu personagem. “Ela é uma autora que gosta muito de trabalhar comigo, que sempre me escalou para suas novelas. Fico aguardando, na expectativa”, disse.

Stênio acredita que tudo pode mudar na reta final da novela, que termina em maio. “Em 15 dias, tudo pode acontecer. O Juca de Oliveira, em ‘Avenida Brasil’, teve grande destaque no final. Uma fala pode mudar todo o desenvolvimento de uma trama. Prefiro nem falar sobre a quantidade de atores. O que tenho a dizer é que estou disponível, estou pronto”, reforçou ele, que não grava há cinco dias.

A atriz Fernanda Paes Leme, que vive a tenente Márcia em "Salve Jorge", chegou a comemorar quando leu no script que sua personagem se envolveria com Théo (Rodrigo Lombardi), ’furando o olho’ da amiga Érica (Flávia Alessandra).

“Muita gente nem sabia o nome da personagem. Diziam: ‘Ah, é a amiga da Érica’”, lembra ela, que garante que já sabia desde o início do tamanho de seu papel. “Para mim, era uma coadjuvante que teria uma importância. Demorou um pouco para isso acontecer, sem dúvida. Novela é algo que a gente não sabe o que vai acontecer. Nessa trama mesmo tem personagens que você lê a sinopse e fala: ‘É maravilhoso!’. E não desenvolveu absolutamente nada, menos até que o meu. Então, é um tiro no escuro”, explica.

E não é a primeira vez que a escalação de elencos numerosos causa problemas à autora. Nas suas últimas novelas tem se tornado comum a ‘chiadeira’ dos atores esquecidos. Na atual novela, o caso mais recente é o de Ana Beatriz Nogueira, que vinha de um trabalho consagrado em “A Vida da Gente” e se tornou uma mera figurante na trama das nove. Ana Beatriz conseguiu um papel de maior destaque em "Saramandaia", próxima novela das 23 horas, e conseguiu um acordo com a autora para que sua personagem fosse assassinada, justificando assim a sua saída da história.

Com informações do Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário