sexta-feira, 8 de março de 2013

Camila Pitanga comenta o desafio de fazer Isabel


Negra, mãe solteira, dançarina e independente, esses são alguns dos obstáculos pelos quais Isabel teve que enfrentar na novela "Lado a Lado", da TV Globo, ambientada nos séculos 19 e 20. "Foi meu maior desafio até hoje", afirma Camila Pitanga em entrevista ao site oficial da novela.

"Esse personagem foi o que me rendeu maior desafio e maior superação também. Por conta de todas essas densidades. Toda mocinha/heroína exige sempre que você trabalhe no sentido de trazer frescor para o papel, criar uma dinâmica diferente. E a Isabel era um prato cheio de situações caudalosas, fortes, densas e muito difíceis. Eu coloco esse personagem como o maior desafio e melhor resultado. Da Isabel, eu levo o orgulho de ter feito um trabalho esmerado e a alegria de presenciar a fraternidade e cumplicidade entre toda equipe, além do elenco".

Com tantos altos e baixos da personagem, como ter sido abandonada no altar, ter sido proibida de criar o filho por seis anos, por conta do roubo de Constância (Patrícia Pillar), ter engravidado fora do casamento e ter sido desprezada pelo pai e pela sociedade, Camila afirma que a cena mais marcante de Isabel foi o nascimento do filho.

"A cena em que a Isabel supostamente perdeu o bebê. Esse momento diz muito sobre a base da tragédia que a personagem vive e me marcou muito. Demorei uns dias digerindo o que eu senti sobre aquela perda. Por mais que haja um distanciamento, você sente a situação. Eu fiquei muito tocada. Na semana antes de gravar e nos dias seguintes à gravação aquela cena ainda estava em mim".

O folhetim dos autores estreantes Claudia Lage e João Ximenes Braga termina nesta sexta-feira (8).

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário