segunda-feira, 11 de março de 2013

‘Dercy de Verdade’ é lançada em DVD


Os mais de 100 anos da vida e da obra de Dercy Gonçalves, uma das maiores artistas brasileiras de todos o tempos, estão resumidos em apenas duas horas e 40 minutos. A Globo Marcas lança em DVD a minissérie ‘Dercy de Verdade’, uma obra de Maria Adelaide Amaral, baseada na biografia “Dercy de Cabo a Rabo”, da própria autora. Como conteúdo extra, o DVD traz os musicais da minissérie na íntegra. O público poderá se deliciar com as interpretações completas que foram dadas à “Caterina”, “Trepa no Coqueiro”, “A Perereca da Vizinha”, “Disso é que Eu Gosto”, “No Tabuleiro da Baiana”, “Primavera no Rio” e “Na Serra da Mantiqueira”, além de rever os sonhos e a ousadia que marcaram a história de Dolores Gonçalves Costa.

A proposta de Maria Adelaide Amaral foi revelar Dercy: tanto a atriz e comediante polêmica que conquistou o público com seu improviso, liberdade e bom humor, quanto a mulher que todos desconheciam na intimidade. Amiga da artista e escolhida pela própria como sua biógrafa, Maria Adelaide Amaral não queria que ela fosse esquecida e muito menos que fosse lembrada apenas como “aquela velha que só falava palavrão”. Mas, afinal, quem era Dercy de verdade? Uma mulher ousada e abusada, mas também, tímida e recatada. Digna, porém, desbocada. Dercy não teve uma vida fácil. Lutou muito e sofreu todo o tipo de preconceito para conquistar uma plateia fiel e deixar uma obra de mais de oito décadas dedicadas à arte.

Abandonada pela mãe ainda na infância em Santa Maria Madalena (RJ), a menina sofreu maus tratos do pai e foi hostilizada pela vizinhança de sua terra natal. No entanto, não faltou determinação à Dolores para superar todos as adversidades e unir forças para se transformar em Dercy, nome inspirado na primeira-dama da época Darcy Vargas. Uma guerreira incansável que escondia das pessoas o seu romantismo e a sua fragilidade

A minissérie tem direção geral e de núcleo de Jorge Fernando e colaboração de Leticia Mey. Heloísa Périssé, sua filha Luiza Perrissé, e Fafy Siqueira se revezam para dar vida às ousadias, às paixões, ao sofrimento e à alegria desbocada de Dercy na sua juventude, infância e terceira idade. Um tom ainda mais saudoso fica por conta da própria Dercy, que também marca presença na série através de imagens de arquivo da Rede Globo.

A história conta desde sua fuga de Santa Maria Madalena (RJ) com a companhia de teatro Maria de Castro à formação da dupla “Os Pascoalinos”, passando pela adoção do nome Dercy e a troca de São Paulo pelo Rio de Janeiro. Sempre às voltas com muitos amores, nunca foi apaixonada, como ela mesma revelou. Essa é a saga de Dercy Gonçalves, que foi filha, mãe, esposa, amante, amiga, atriz, cantora, humorista, uma artista completa, sempre à frente do seu tempo.

‘Dercy de Verdade’ conta ainda com um elenco primoroso com as participações de Cássio Gabus Mendes, Ricardo Tozzi, Danton Mello, Drica Moraes, Samara Felippo, Mayana Neiva, Daniel Boaventura, Tuca Andrada, Paula Burlamaqui, Armando Babaioff, Nizo Netto, Rosi Campos, Eduardo Galvão, Walter Breda, Fernando Eiras, entre outros.

O DVD ‘Dercy de Verdade’ está à venda no Portal Globo Marcas (www.globomarcas.com), pelos telefones (21) 2125-7025 (todo o Brasil), (11) 2196-7025 (São Paulo) e em lojas especializadas. Preço sugerido: R$ 39,90.

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário