segunda-feira, 11 de março de 2013

"Flor do Caribe": novela solar para cativar audiência


No lugar do Rio de Janeiro do começo do século 20, o Rio Grande do Norte dos dias atuais entra na programação da Globo, a partir desta segunda-feira (11), com a estreia de "Flor do Caribe", o folhetim das seis que sucede "Lado a Lado". A novela, escrita por Walther Negrão e dirigida por Jayme Monjardim, se passa na fictícia Vila dos Ventos e tem o sol e o mar nordestinos como cenários principais para a história de amor entre Ester, vivida por Grazi Massafera, e Cassiano, personagem de Henri Castelli.

"A novela é solar, tem luz e muita cor. É uma história muito brasileira. Talvez seja a novela mais difícil que eu já fiz até hoje", disse Jayme, que também dirigiu "A Vida da Gente", "Viver a Vida" e "Páginas da Vida", entre minisséries e trabalhos para o cinema. Ambientada na praia, a trama remete a sucessos como  "Top Model", "Tropicaliente", "Mulheres de Areia" , "Corpo Dourado", "Como uma Onda" e "Da Cor do Pecado".

 O fio condutor da história, além da aventura, é o amor dos dois protagonistas. Dois jovens que se conheceram na infância e, na adolescência, descobriram o amor verdadeiro. Romântica e apaixonada, a guia turística Ester não vê a hora de se casar com seu amor da juventude, hoje, piloto de caça da Aeronáutica. Tudo seria perfeito, não fosse por Alberto (Igor Rickli), amigo do casal, que, para conquistar a moça, será capaz de tudo. É neste momento, vários desafios atravessam os caminhos de Cassiano, obrigando-o a provar se pode superá-los para ficar com o grande amor de sua vida.

"O personagem é muito aventureiro e muito parecido comigo em certas situações. Estou adorando fazer, embora esteja me dando um bocado de trabalho. Mas o Cassiano é apaixonante e estou muito feliz", comentou Henri.

 Jayme está redescobrindo o horário das seis. Depois do sucesso de "A Vida da Gente", ele se diz pronto para novos desafios, mas confessou que o horário é o que menos importa. "Eu gosto de contar boas histórias. A única diferença é a forma de abordagem de determinados assuntos e a forma como as cenas são expostas. No mais, é tudo muito parecido", afirmou o diretor, que mesmo com a novela, tem a agenda cheia para o ano. "Estou preparando a próxima novela do Maneco (Manoel Carlos) e o show de final de ano do Roberto Carlos. Já está de bom tamanho, não é?", brincou ele.

Para tanto trabalho, Jayme terá ao seu lado sua fiel escudeira, a diretora Teresa Lampreia e o diretor Leonardo Nogueira, marido da atriz Giovanna Antonelli. Além de Grazi e Henri, o elenco traz nomes como o casal José Loreto e Débora Nascimento, Laura Cardoso, Angela Vieira, Aílton Graça, Suzana Pires, entre outros, além da estreia de Lívian Aragão, filha de Renato Aragão, como atriz de teledramaturgia.

Audiência - Embora tenha sido um sucesso de crítica, “Lado a Lado” não conquistou o grande público. A novela terminou com audiência média em torno dos 18 pontos, a menor já alcançada por uma novela do horário. É fato que esses números não podem ser atribuídos à temática da trama em si, que enfrentou diversos percalços como horário de verão e a queda geral da audiência na TV aberta em todas as faixas de horário. Mas, o que se pretende com “Flor do Caribe” é dar uma guinada e reconquistar telespectadores, com uma trama moderna e dinâmica, que de fato desperte o interesse do público.

Com informações do UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário