segunda-feira, 18 de março de 2013

Notícias rápidas da TV


Está no ar
Discretamente, em todas as suas emissoras, a Globo botou um teaser no ar, em quase todos os intervalos da programação, por enquanto limitado a um "Vem ai". Isto já faz parte do primeiro grande trabalho do Sergio Valente, novo diretor da Central Globo de Comunicação, para o lançamento da programação de 2013.

Nova série
Com trabalho de Christiane Pelajo, a partir de segunda-feira, dia 18, o "Jornal da Globo" começa a exibir a série "Cérebro, Máquina de Aprender", para falar sobre os avanços da neurociência na educação, esporte e dança. Felipe Massa é um dos entrevistados.

Performance
Em sua audiência nacional, PNT, "Flor do Caribe" marcou 24 pontos com 51% de participação, na estreia. Já em outras praças como Rio de Janeiro, o índice foi 25 pontos com 52% de share; Belo Horizonte, 21 com 53%, Manaus, 25 com 46%, e São Paulo, 18 com 41%.

Boa escolha
Sem bagagem nenhuma ainda na TV, mas já com vários trabalhos publicitários no currículo, Giovanna Grigio, chamada para viver a Mili, em "Chiquititas", é um dos destaques das primeiras gravações da novela, substituta de "Carrossel". Além de atuar, vem chamando atenção pelo fato de cantar muito bem. A personagem foi vivida por Fernanda Souza na primeira versão.

Preto no branco
Tudo certo entre Dennis Carvalho e as autoras Ana Maria Moretzsohn e Patrícia Moretzsohn. O projeto desenvolvido por elas, para próxima "Malhação", foi inteiramente aprovado e os primeiros capítulos, inclusive, já foram entregues ao novo diretor de núcleo. As gravações da "Malhação" terão início em abril, e a previsão de estreia é para 1º de julho. Quanto ao Dennis, também responsável por "Sangue Bom", substituta de "Guerra dos Sexos", ele ainda não definiu quais diretores estarão ao seu lado nesta nova fase da série.

É definitivo
Em entrevista a revista Imprensa, última edição, o diretor de jornalismo da Band, Fernando Mitre, destacou diversos assuntos, inclusive sobre a sua sempre combatida presença no vídeo. Revela que não está entre as prioridades. Mas coloca de maneira clara que o "Jornal da Band" seguirá com Ricardo Boechat e Ticiana Villas Boas. Não existe a menor possibilidade de entrar uma terceira pessoa, alguém para ocupar o lugar do Joelmir Betting – "ele é insubstituível", considera Mitre.

Nova das 11
A Globo deu início a uma série de trabalhos envolvendo o elenco de "Saramandaia", nova produção das 23 horas.  Provas de figurinos acontecem com frequência no Projac, e moldes também estão sendo tirados, em caso de personagens mais complexos, que irão recorrer a efeitos especiais. A primeira reunião com toda a equipe será em abril.

Mas olha só
Alguém, querendo inventar moda, derrubou a escalada do "Jornal da Record". Há algum tempo – informa-se que foi depois da Olimpíada - ela deixou de ser apresentada. É bom lembrar ao seu autor que telejornal sem escalada é como jornal sem capa. Você compraria um?

Cortando despesa
Evidente que rifar escalada do jornal é só mais uma grande bobagem de alguém, que nada tem a ver com contenção de custos. Felizmente. Porque este é o caso do pessoal que a Record tinha lá fora. Foi cortado pela metade o número dos seus correspondentes internacionais.

Antes e o agora
Até seis meses atrás, a Record tinha nos Estados Unidos Vinícius Dônola, Jayme Ribeiro e Luciana Liviero em Nova York e Heloísa Vilela em Washington. Em janeiro, a Heloísa foi transferida para NY e lá ela ficou sozinha até a chegada de Paula Moraes, que foi daqui no fim do mês passado. De 4 sobraram só as 2, sem contar que a Adriana Bittar, que estava na África do Sul, também voltou ao Brasil e não foi ninguém para o seu lugar.

Pisando na bola
O Sport TV fez uma transmissão magnífica de Corinthians e Tijuana, quarta-feira, com Milton Leite e equipe. Tudo funcionou direitinho, menos uma coisa: o som. Virou mania botar o ambiente alto demais, simplesmente encobrindo o que falavam o narrador, comentarista e repórteres. Será que ninguém percebeu? E, convenhamos, a torcida corintiana não é das mais silenciosas.

Quer mais uma?
Aquela tremenda bobagem de colocar microfone na boca de treinador também não aconteceu neste jogo da volta, Corinthians e Tijuana. Tite, técnico do Corinthians, que fala o jogo inteiro, só foi ouvido em algumas poucas oportunidades. As emissoras talvez nem imaginem o alívio que isto significa.

Nome do crime
Até agora, desde o domingo (10), o caso do ciclista atropelado continua no noticiário e o seu autor incorreu num crime, que ninguém – advogado, delegado ou repórteres – se lembrou de mencionar. Além de outros, que já foram tipificados, se cometeu o ato de vilipendiar. Pode ser que alguém tenha uma opinião em contrário, mas se o dono do carro pegou o braço e atirou no rio incidiu no crime de vilipêndio. Ou não?

Tem um caso
No passado, sem citar o nome de quem, um repórter policial, após grande desastre, aproveitou o rabecão que levava os corpos para o IML e sentou-se num desses corpos para se acomodar na carona. Foi processado e preso por crime de vilipêndio.

De última hora
A Bandeirantes alterou data e local do evento de lançamento do canal Arte 1. Ficou, agora, para quarta-feira, às 10h30, no MIS – Museu da Imagem e do Som - em São Paulo.

Presta atenção
Pra quem anda com saudades da Ivete Sangalo em novelas ou séries da Globo, calma. Nada de concreto, ainda, apenas conversa. Mas tem chances de alguma coisinha rolar por aí muito em breve. Ela é um nome que sempre interessa.

Outro lado
Sobre nota, aqui veiculada e queixas contra o apresentador Galo, da Rede Massa, ele se defende, dizendo que semprese reúne com a equipe antes do programa. Fala num tom mais alto e gesticula muito, mas é o jeito dele. Como a lenda faz a fama, completa, o editor Dari Jr., realmente se sentiu mal durante o programa, mas foi uma crise renal. Colocadas as partes.

Só uma observação
Em pouco mais de um ano como correspondente internacional, Renato Machado dificilmente - ou nunca- é visto realizando matérias nas ruas de Londres. Apenas em links ou em "offs", direto do escritório da emissora no Reino Unido. Deve ser o frio. É o que pode se considerar um "correspondente premium".

Chamadão
Rafael Cortez e Rodrigo Faro ou Rodrigo Faro e Rafael Cortez, para não envolver ciumeira no meio, serão os apresentadores do "chamadão" da Record, que irá anunciar a programação de 2013 em um evento na próxima semana. Participam todos os artistas da casa.
Uma constatação
No Brasil sempre se considerou que o ano começa depois do carnaval. Continua sendo assim, menos na televisão que mudou um pouquinho isso. Agora, para todas as TVs, é só depois do "Big Brother" terminar. Que ainda vai demorar mais uma semana, mas desde já, feliz 2013.

Elenco
Débora Bloch, Marcos Palmeira, Lívia de Bueno, Pedro Tergolina, Laura Neiva, Ana Beatriz Nogueira, André Abujamra, Georgiana Góes, André Frateschi, Luiz Henrique Nogueira e Matheus Nachtergaele também estão confirmados na nova versão de "Saramandaia". As gravações estão previstas para começar em abril.

Evento da rede
Na quarta e quinta desta semana, a Bandeirantes irá reunir todos os executivos da área comercial, emissoras próprias e afiliadas, em um hotel de Campos do Jordão. Só não vale falar de novo na saída do bispo, não é, seu Meira?

Zona de conforto
Hoje, se o dinheiro que o bispo, R. R. Soares, paga na Band ainda é importante para ele, no contexto dos seus negócios, a recíproca também é absolutamente verdadeira. Há, com toda certeza, uma confortável dependência de um e de outro, com final anunciado. Só que isso é outra história, que fica para uma próxima vez.

Encontro com Palmirinha
Na última sexta-feira, Palmirinha Onofre participou da primeira reunião na Fox, com equipe e alguns executivos, para discutir o novo formato do seu programa. Palmirinha, de contrato renovado, em agosto, volta ao ar no canal Bem Simples.

Uma atrás da outra
Parece uma série, mas tem certas coisas que só acontecem na Rede TV!.Durante a exibição dos gols do Barcelona, do Messi e companhia bela, ouvia-se ao fundo a torcida do Flamengo – "Ó meu Mengão...". Dá pra levar a sério?

Filme
O cineasta José Eduardo Belmonte está trabalhando em um filme sobre a retomada do Complexo do Alemão, na ação que ficou conhecida como a maior ofensiva contra o tráfico de drogas no Rio, em 2010. No elenco estão Milhem Cortaz, Caio Blat, Gabriel Braga Nunes, Otávio Muller e Antônio Fagundes.

Investigação
Afastado das novelas desde "Amor e Intrigas" (2007), Mateus Rocha fará uma participação em "Balacobaco" (Record). Na trama de Gisele Joras, ele será um delegado que conduzirá a investigação do caso de Norberto (Bruno Ferrari). A última aparição do ator na televisão foi na segunda edição do reality "A Fazenda", também da Record.

Convite
O convite para Gabriela Spanic, protagonista de "A Usurpadora", atualmente reprisada no SBT, vir ao Brasil partiu da produção do "Domingo Legal". Por isso, além de visitar a cidade, a venezuelana só participou da atração comandada por Celso Portioli.

Loiras
Bia e Bianca, gêmeas do nado sincronizado, estreiam, em breve, no comando do "Deu Olé".

Festeiro
Outra celebridade do mundo da moda, o estilista americano Marc Jacobs planeja comemorar seu aniversário de 50 anos, celebrado no dia 9 de abril, no Rio.

Entre nós
A modelo Kate Moss desembarcará em breve no Brasil. Ao lado de Sharon Stone, a top britânica é uma das presenças certas no 3º Inspiration Gala, no dia 5 de abril, em São Paulo. Kate estaria encantada com a chance de reencontrar Pelé, que será homenageado na noite.

Moda
Nova queridinha do circuito da moda internacional, a modelo Thairine Garcia, de apenas 15 anos, é a estrela da nova coleção da C&A. A top nasceu em Barão de Antonina, pequena cidade no sudoeste de São Paulo.

Solteira
Depois de dois anos, chegou ao fim o namoro de Thammy Gretchen, a investigadora Jô da novela "Salve Jorge" (Globo), com a cabeleireira Linda. As duas haviam trocado juras de amor durante o Réveillon deste ano.

No palco
Depois de duas temporadas de sucesso no Rio, o musical "Milton Nascimento Nada Será como Antes" já tem data de estreia em São Paulo. Fica em cartaz de 22 de março a 26 de maio.

É o amor
Carioca, a atriz Juliana Baroni está morando na ponte aérea. Tudo porque seu novo namorado, o empresário e escritor Eduardo Moreira, mora em São Paulo. Apaixonados, os dois estão juntos há cerca de um mês.

Cancelamento
Morrissey decidiu cancelar 22 shows de sua turnê americana por problemas de saúde. Recentemente, o ex-líder do The Smiths foi diagnosticado com pneumonia e uma úlcera hemorrágica.

Processo
Katherine Jackson quer processar em US$ 40 bilhões a produtora dos shows que Michael Jackson faria antes de morrer, em 2009. Ele alega que o filho ensaiou sem condições físicas, diz o TMZ.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário