terça-feira, 19 de março de 2013

Notícias rápidas da TV


Lilia bandida
A próxima novela de Aguinaldo Silva, na Globo, prevista para julho do ano que vem, já tem Lilia Cabral como protagonista e no papel de bandida da história. A personagem, Maria Marta de Albuquerque e Maciel, foi publicamente batizada pelo autor durante a entrega de prêmios do seu concurso roteiros, sábado, no Rio.

Raiar do Sol
O dia está começando mais cedo na TV Globo, a partir da entrada de Carlos Henrique Schroder na sua direção-geral. Até com muita frequência, a partir das 6 da manhã, ele já faz os seus primeiros despachos.

Balanço
Alguns diretores, seguindo o exemplo do chefe, também passaram a iniciar mais cedo o seu dia de trabalho. Schroder, apenas neste seu começo de gestão, já realizou mais de 70 reuniões individuais com autores, diretores de núcleo e outros diretores em geral. A Globo vive um momento diferente.

Marcava o ponto
No SBT, anos atrás, coincidentemente quando a emissora atravessou um dos seus melhores momentos – audiência sempre na casa dos dois dígitos, Silvio Santos ligava regularmente para os gabinetes de todos os diretores a partir das 9 da manhã. O assunto era qualquer coisa. O objetivo, de verdade, era saber quem já estava no desempenho das suas funções.

Olha só
Ontem, via email, sobre o caso do ciclista atropelado em São Paulo, o repórter Alexandre Colim, da Record, esclareceu que não foi cometido o crime de vilipêndio, porque ele só se caracteriza em caso de morte. Felizmente, não foi esta a questão. De qualquer forma, bem de acordo com as colocações do Colim, esses acontecimentos todos nos levam à triste conclusão que não há lei de reclusão que puna os assassinos sobre rodas. Como me disse uma vez o jurista Luiz Flávio Gomes, ao mesmo repórter, não há na história do Brasil alguém que esteja cumprindo pena para o homicídio - que é de 12 a 30 anos - depois de ter matado no trânsito, em algumas situações da forma mais covarde. Nossos legisladores precisam agir.

Rei do cacoete
Depois da sua vitoriosa passagem pelo Brasil, Rafael Nadal chegou ao título do Master 1.00 de Indian Wells, vencendo o argentino Del Potro na final. O SporTV transmitiu tudo, inclusive que o espanhol continua com aquela mesma série de manias antes de sacar. Entre mexer nas orelhas, nariz, cabelo e puxar a cueca, são cerca de 7 movimentos.

Quantidade
O elenco de "Amor à Vida", inicialmente, vai reunir um total de 86 atores.Mas, com as participações especiais e pessoal de apoio, poderá alcançar a marca de 100. Haja cena para agradar todo mundo. Uma vez, na mesma Globo, Manoel Carlos trabalhou com números parecidos e foi um sufoco administrar o bastidor.

Cruzada
A informação é que o Canal Rural, agora sob o comando do Grupo JBS, de Joesley Batista, entre outras investidas da programação, irá iniciar uma grande ofensiva contra abatedouros clandestinos no país. Profissionais já estão trabalhando nesse conteúdo, alguns inclusive com passagens pela Band.

Uma história
No dia 23 agora, sábado, o narrador esportivo Silvio Luiz irá completar 61 anos de carteira assinada. Uma vida inteiramente dedicada ao rádio e televisão. Ele nunca trabalhou em outra coisa.

Casa nova
Marcelo Adnet lançou ontem o programa "O Dentista Mascarado", que marcará sua estreia na Globo, no dia 5. Ele afirmou que está se sentindo à vontade na emissora e que tem liberdade para trabalhar.

Gugu volta a vencer Eliana
O "Programa do Gugu" (Record), após sucessivas derrotas, voltou a ganhar na audiência da atração comandada por Eliana, no SBT. No confronto, o "Programa do Gugu" anotou 12 pontos contra 9 da loira. Os destaques da atração, que ficou no ar entre as 15h10 e as 19h30, foram o quadro "Desafio Musical" e a história de vida de Marcos, anão que trabalha no "Balanço Geral", também exibido pela Record. Durante o tempo em que Marcos ficou no ar, o programa alcançou o pico de 21 pontos. Na disputa direta com o "Domingão do Faustão" (Globo), o "Programa do Gugu" também conseguiu o primeiro lugar, marcando 16 pontos contra 11 do rival.

Engasgou
O "Jornal Nacional" enfrentou problemas ontem, quando estavam sendo anunciadas as manchetes do dia. As imagens avançaram rapidamente, voltaram e foram interrompidas. A escalada, como é chamada essa etapa do jornal, é gravada dez minutos antes de o programa ir ao ar. "A abertura do 'Jornal Nacional' foi totalmente prejudicada por um problema técnico, mas vamos começar assim mesmo, sem as manchetes do dia", disse William Bonner.

De domingo...
A partir do dia 1º, João Kléber aparecerá na Rede TV! todos os dias da semana. De segunda a sexta, ele estará à frente do "Você na TV". Aos sábados e domingos, comanda o "Teste de Fidelidade".

No escuro
Fani, eliminada do "BBB 13" anteontem, quer reencontrar o argentino Miguel, que chegou a beijá-la no reality. Mas nada de holofotes em cima do casal. Ela disse à coluna que quer um encontro a sós com ele.

Misteriosa
Carol Dias, ex-assistente de palco do "Legendários" (Record), é a nova panicat do "Pânico na Band". Ela foi à atração usando máscara.

Verão 2014 terá xadrez e listras
Mistura de estampas, como xadrez e listras, além de muita transparência. É o que aguarda o verão, segundo o primeiro dia da São Paulo Fashion Week, ontem. A Animale trouxe a modelo americana Karlie Kloss, top número 2 do mundo, que mostrou em dois "looks" tecidos soltos e acetinados. O brilho tabém foi destaque da Cori, que apresentou variações de branco, dourado e vinho. Minissaias, minivestidos e pantalonas estarão em alta. O branco voltou a aparecer em Tufi Duek, ao lado do rosa e do azul, em coleção que valorizou formas geométricas. A Cavalera mostrou maquiagens diferentes para peles brancas e negras, inspiradas nos anos 1970.

Dupla
Bruna Marquezine e Rafaella, irmã de Neymar, já são melhores amigas. Enquanto o craque curtia a noite de sábado em uma casa de samba paulistana, elas foram a um baile comandado por MC Anitta, no Rio.

Molejo
Já Roberta Rodrigues, a Maria Vanúbia de "Salve Jorge", chamou a atenção no Café Beach Club São Pedro, no Guarujá, ao cantar com a banda Melanina Carioca.

Separados
Dani Calabresa disse estar com saudade do marido, Marcelo Adnet, que se mudou para o Rio, já que agora ele é contratado da Globo.

Estrelas
O desfile da Colcci aguarda celebridades internacionais. Estarão presentes o ator Paul Walker (do filme "Velozes e Furiosos") e a modelo da Victoria's Secret Erin Heatherton, ex-namorada do ator Leonardo Di Caprio. A modelo brasileira Izabel Goulart é outra confirmada.

Monossilábica
Carolina Dieckmann, que acompanhou ontem o desfile da Animale da primeira fila, não estava de muita conversa na São Paulo Fashion Week. A atriz disse apenas estar de férias, enquanto negocia novos trabalhos.

Saúde
O músico Dominguinhos está "minimamente consciente" e apresenta sinais "discretos" de recuperação, segundo o Hospital Sírio Libanês. Na semana passada, o filho de Dominguinhos, Mauro Moraes, afirmou que ele se encontrava em coma irreversível. Sua filha, Liv Moraes, desmentiu o irmão.

Cancelado
O festival Sónar, que aconteceria em maio, em São Paulo, foi cancelado por "instabilidade do mercado de entretenimento do Brasil", segundo a organização. Os ingressos não haviam começado a ser vendidos.

No topo
David Bowie vendeu 94 mil cópias de seu novo álbum, "The Next Day", e voltou ao topo do ranking de vendas do Reino Unido. A última vez que ele foi líder nas paradas foi em 1993.

Reabilitação
Lindsay Lohan ficará 90 dias em uma clínica de reabilitação e terá de fazer serviços comunitários e terapia, após acordo com a promotoria da Califórnia. Ela respondia a três acusações.

Adiado
Ashton Kutcher não poderá ser visto como Steve Jobs nos cinemas tão cedo. A cinebiografia do cofundador da Apple foi adiada por tempo indeterminado, segundo o site Deadline.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário