sexta-feira, 15 de março de 2013

"Reviva" homenageia Chico Anysio em episódios inéditos


O Canal Viva homenageia Chico Anysio, que morreu há um ano, em 23 de março. O “Reviva” será exibida em duas partes, na segunda (18/03) e na semana seguinte, dia 25 de março, sempre às 23h. O programa vai lembrar a trajetória do mestre do humor nas mais diversas fases de sua carreira, com trechos de “Chico City”, “Chico Total”, “Chico Anysio Show” e “Escolinha do Professor Raimundo”, além de entrevistas de parentes e amigos.

Mazzeo conta sobre o início da vida artística do pai, que participava de shows de calouros no Rio de Janeiro e em São Paulo. “Ele começou a ganhar todos os programas que participava. Muitos personagens são inspirados em figuras como [Luiz] Gonzaga. Ele pegava a voz e colocava em personagens como o Pantaleão, por exemplo. Meu pai inovou imitando várias personalidades da época. Ninguém fazia isso e ele chegou a ser proibido de participar de concursos!”, revela.

Nizo Neto, ator e também filho do humorista, diz que nunca soube se Chico tinha uma técnica para criar os seus personagens ou não, pois nunca o viu ensaiando em casa. “Sempre foi uma coisa muito orgânica, sabe? Algo genial mesmo. Não decorava texto, só ensaiava e gravava. Uma memória fora do comum”, diz. 

O diretor da TV Globo Maurício Sherman também reconhece a genialidade do amigo, com quem trabalhou desde os tempos da Rádio Guanabara. “O Chico tem essa particularidade, ele se transfigura e você não o reconhece. Ele sempre procurava se inspirar em alguém. Para fazer o Alberto Roberto, se inspirou em um ator, um galã que existia que não vou dizer o nome nunca”, diverte-se.

Sobrinho de Chico, o ator Marcos Palmeira acredita que não há trabalho igual ao do tio no mundo, pois interpretava inúmeros personagens com várias vozes e caras diferentes. “Ele criou aquela coisa de botar um personagem contracenando com outro. Ele trouxe isso pra televisão. Então, não dá pra falar da televisão brasileira e nem do humor no Brasil sem mencionar Chico Anysio”, comenta.

Os episódios do “Reviva” que homenageiam Chico Anysio ainda têm participações de Boni, Heloisa Perissé, Dennis Carvalho, Paulo Silvino, Orlando Drummond, Lúcio Mauro, Pedro Bismark, Fabiana Karla, Nelson Freitas, Katiuscia Canoro, entre outros.

Fonte: Fábio TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário