quarta-feira, 6 de março de 2013

Sem Olimpíada, Record demite ex-atletas


Em janeiro, o TV Esporte Blog repercutiu notícia do colunista de TV, Flávio Ricco, de que o ex-velocista Robson Caetano não teve o seu contrato renovado pela Rede Record. Pois bem, agora o "UOL" revela que não houve renovação de contrato com outros ex-atletas que estiveram a serviço do canal na Olimpíada de Londres 2012.

São eles: os ex-jogadores de basquete, Oscar e Magic Paula, Maurício Lima e Virna Dias, que comentaram jogos de vôlei em Londres, e Rogério Sampaio, analista das lutas de judô.

De acordo com o site, entre os ex-atletas comentaristas, só Fernando Scherer, o Xuxa (natação), e Luíza Parente (ginasta) permanecem na emissora. Eles prestarão serviços nos mundiais de suas categorias, marcados, respectivamente, para junho, na Espanha, e setembro, na Bélgica.

Como na época da notícia da renovação de Robson Caetano, o motivo para o desligamento dos atletas citados é o mesmo: a Record não possui os direitos de eventos esportivos para dar trabalho a toda essa gente contratada para a última Olimpíada e que, até 2015, no próximo Pan-Americano, em Toronto, no Canadá, ficariam sem função alguma no canal.

É aquela história: a Record tirou da Globo a Olimpíada de Londres 2012, fez questão de ter a exclusividade na TV aberta para mostrar força, se viu obrigada a contratar um time de ex-atletas e especialistas para cobrir os Jogos e, quando o evento terminou, ficou no prejuízo.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário