terça-feira, 5 de março de 2013

Wolverine e Hércules saem do armário


A Marvel nessa semana surpreendeu os seus leitores com uma incrível revelação: Wolverine e Hércules são homossexuais e se beijaram na edição de X-Treme X-Men #10. Porém, o Wolverine em questão não faz parte do universo Marvel tradicional que conhecemos chamado de Universo 616. Para quem não sabe, a série X-Treme X-Men conta a história de um grupo de X-Men de diferentes realidades alternativas. Só que esse não foi o primeiro caso de beijo gay entre heróis nos quadrinhos, confiram outros casos:

WICCAN E HULKLING
Wiccan (aqui no Brasil conhecido como Wiccano) e Hulkling são um casal gay adolescente integrantes do grupo conhecido como Jovens Vingadores. Quando o grupo estreou em 2005 nos Estados Unidos, sempre ficou claro o climão entre os meninos, com demonstrações de afeto, porém o beijo em si nunca aparecia. O beijo finalmente aconteceu em Avengers: The Children's Crusade #9 da Marvel(essa história foi publicada aqui em Os Vingadores Especial nº2 - A Cruzada das Crianças)

LANTERNA VERDE
O beijo que revoltou os leitores brasileiros no ano de 2012 aconteceu entre o repaginado Alan Scott e seu namorado Samuel na edição #2 de Earth 2 da DC Comics. A cena foi mal recebida pelos fãs brasileiros da série, fazendo com que o roteirista da mesma, James Robinson, ficasse extremamente revoltado com o preconceito dos brasileiros. Robinson prometeu fazer com que o namorado de Alan Scott fosse um brasileiro, mas não colocou em prática a ideia.

ESTRELA POLAR
Estrela Polar sempre deu pistas que era homossexual desde a sua estreia em 1974 na linha mutante de gibis, porém só foi assumir em Alpha Flight #106 (a série da Tropa Alfa, edição inédita por aqui). No ano passado o personagem protagonizou o primeiro casamento entre homossexuais em um gibi mainstream (Marvel e DC). Ele se casou com o seu parceiro, Kyle Jinadu em Astonishing X-Men #51 (ainda inédito aqui no Brasil).

SHATTERSTAR E RICTOR
Os mutantes realmente são a vanguarda na causa gay nos quadrinhos, pois temos mais um casal aqui. Shatterstar foi criado nos anos 90 pelo polêmico Rob Liefeld e na visão do autor, era um personagem vindo de outro mundo, assexuado e sem qualquer manifestação de emoção. A medida que ele foi vivendo na Terra, foi ganhando emoções e começou a simpatizar com seu parceiro de X-Factor (um dos vários grupos mutantes), Rictor. Em X-Factor #49 (aqui no Brasil saiu em X-Men Extra #107 da Panini Comics) eles finalmente se assumiram.

BATWOMAN

Kate Kane, a Batwoman é possivelmente a lésbica mais famosa dos quadrinhos mainstream. Ela namora Maggie Sawyer, uma policial durona e velha conhecida dos leitores de Superman e do Batman. A seguir temos spoilers de fatos que não ocorreram no Brasil - leia por conta e risco: No dia 20 de fevereiro, Kate pediu Maggie em casamento, na série Batwoman #17, evento que ficou ofuscado graças ao beijo entre Wolverine e Hércules. Será que a DC Comics irá permitir que isso ocorra?

JUDGE DREDD
Sim, o policial linha dura que ficou imortalizado nos cinemas pelo ator Sylvester Stallone (e que voltou as telas no ano passado interpretado por Karl Urban) protagonizou um beijo gay! O roteirista Rob Williams brincou com a situação afirmando que "Você não pode olhar para o uniforme de couro e cheio de correntes e não ver algo fetichista lá".

E se você ainda não ainda não acredita que o Wolverine deu um beijo no Hércules, as pistas já estavam aí...

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário