sexta-feira, 5 de abril de 2013

Fani culpa Globo por depressão


Depois de ficar sem remédio para depressão e de passar por maus bocados dentro do BBB13, Fani Pacheco usou seu Twitter, na terça-feira (2), para desabafar e falar sobre a volta da sua doença. Em entrevista ao site "iG Gente", a ex-confinada culpou a Rede Globo pela volta da depressão, que trata há seis anos.

Durante a entrevista, Fani, que entrou no confinamento pela segunda vez, contou que quando estava fechando as malas para entrar na casa do Big Brother, a produção informou que ela não poderia levar os medicamentos. "Achei que iriam liberar como fizeram em 2007. A produção sabia do uso do medicamento desde 2007, tanto que pude levar na época. Fora isso, declarei o uso do mesmo em todas as fichas médicas dos exames e consultas que fiz para a pré-seleção, um mês antes de entrar na casa."

Sem o remédio, a loira contou como foram os dias dentro do reality show e como está sendo a recuperação: "nos primeiros 20 dias do programa sofri com abstinência do remédio. Logo depois veio a depressão, que foi piorando com o passar dos dias, até hoje."

Fani ainda afirmou que o medicamento lhe foi recusado por diversas vezes enquanto esteve dentro da casa e que só lhe foi permitido duas consultas com uma psicóloga. Ela disse, inclusive, que seu psiquiatra enviou um laudo médico para a produção do programa, a fim de alertá-los da gravidade do problema, mas nada foi resolvido.

"Faço tratamento com meu psiquiatra desde os 17 anos, depois de alguns episódios depressivos recorrentes sem causa aparente, com acompanhamento psicológico e exames. Meu médico diagnosticou meu transtorno mental como depressão endógena. A causa é orgânica, neuroquímica e genética. Ou seja, o tratamento não pode ser interrompido", disse ela.

A publicação procurou a emissora, que não respondeu especificamente se Fani foi proibida ou não de levar seus próprios medicamentos. Mas, por meio da Comunicação da Globo, a produção informou que "os participantes são monitorados permanentemente por uma equipe de médicos que acompanha o programa e têm à disposição todos os medicamentos que necessitam".

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário