segunda-feira, 22 de abril de 2013

Notícias rápidas da TV


É amanhã
Na noite desta terça-feira, no Sofitel – Rio de Janeiro, com um coquetel, começa o encontro dos detentores dos direitos da Copa do Mundo de 2014.Durante dois dias, será discutido o que ainda resta sobre os detalhes da transmissão e o que a Fifa irá colocar à disposição dessas emissoras.

Rumor na Record
A notícia que corre, inclusive entre setores da Igreja Universal, é que Alba Maria Silva da Costa - pessoa de extrema confiança do dono Edir Macedo e responsável pela área de Finanças e Controladoria da televisão - estaria se afastando do cargo por desejo do presidente, Alexandre Raposo, e do vice artístico, Honorilton Gonçalves. Seria, como se diz internamente, a dona da chave do cofre. A Comunicação da Record, consultada, informou que desconhece o fato.

Temas fortes
"A Teia", série policial da Globo, escrita por Carolina Kotscho e Bráulio Mantovani, direção de Rogério Gomes, será extremamente forte na abordagem de seus temas, de acordo com informações de bastidor. Violência e pedofilia, entre eles. A terça-feira, por enquanto, é o dia mais provável para a sua exibição.

Dupla
Ingrid Guimarães e Heloísa Périssé ensaiam retorno às séries cômicas na Globo. Não para este ano, claro, já que as duas estão ocupadas com as novelas. Para o ano que vem, talvez. Em 2011, vale lembrar, isto também foi cogitado, mas acabou não acontecendo.
Agora vai
O novo programa do Neto vai estrear no canal Bandsports, dia 10 de junho, uma segunda-feira, 8 da noite. Terá 2 horas de duração. Participações de Téo José, Ronaldo Giovanelli e Careca. "Baita Programa" - e não mais "Baita Amigos" - é o título.

Exceção
A propósito do Neto, a Globo decidiu liberar os gols da "Libertadores" para o programa dele na Band, furando norma que só permite a exibição das imagens por volta de 7 da noite, no dia seguinte aos jogos. Liberou, mas só para o "Donos da Bola", que poderá exibir as imagens uma única vez. Nada mais que isso.

Mais tempo no ar
Amanhã, terça, a Bandeirantes vai aumentar o tempo de arte de "Os Donos da Bola" e praticamente colar o programa na transmissão da "Liga dos Campeões" – Bayern x Barcelona. O "praticamente" se deve ao fato de que, antes do jogo, entrará um especial sobre a "Liga", com Renata Fan, trabalho que antes era realizado por Marina Ferrari, hoje na Fox.

Catraca
Âncora do "Jornal das Dez", da Globo News, Mariana Godoy tem utilizado o ônibus para ir à TV. Via Twitter, ela disse: "Aos que perguntaram, sim, vou de Mercedes ao trabalho", para, logo em seguida, postar a foto do coletivo. A polícia recuperou o seu carro roubado no mês passado, tentou devolver, mas ela não aceitou de volta.

Antes tem isso
Giovanna Ewbank, antes da nova novela das 6, "Joia Rara", vai fazer uma participação em "O dentista mascarado". Como já foi dito, o seriado semanal do Marcelo Adnet sempre receberá algum conhecido da Globo, como convidado especial.

Ao trabalho
A Globo está otimizando o aproveitamento dos seus atores, como são agora os casos de Bianca Bin, Mariana Ximenes, Carolina Dieckmann, Domingos Montagner, Tiago Abravanel, Tânia Khalill e Zezé Polessa. Em comum, todos com trabalho ainda em cartaz, estão escalados na próxima das 6, "Joia Rara", que irá substituir "Flor do Caribe". Pelo jeito, foi-se o tempo das férias mais longas.

Mudou de novo
A Rede TV! transferiu novamente a estreia do seu novo programa esportivo das manhãs, com Silvio Luiz, Juarez Soares e Luiz Ceará. Não será nesta segunda. Talvez na próxima. Não houve tempo de terminar os ajustes na parte física do cenário. Existem dúvidas também quanto ao título. "Olho no Lance", como já foi anunciado, pode não vingar.

Encontro
Começou ontem, em Brasília mais uma convenção do departamento comercial da Rede Globo. O encontro, liderado pelo diretor nacional de Negócios e Comercialização, Willy Haas, vai se estender até quarta-feira.

Azedou
Na Bandeirantes, entre alguns dos seus diretores, há uma revolta muito forte contra o SBT, inclusive com acusações de falta de ética, pelo uso indevido de imagens da menina Maisa Silva no "Domingo Legal". O material, de propriedade da Band, quando Raul Gil ainda estava lá, foi utilizado sem qualquer autorização, com selo de "arquivo pessoal". Isso não existe.

Datas definidas
Finalmente, a direção da Record definiu a data de encerramento de "Balacobaco" e a de estreia de "Dona Xepa". A atual produção das 22 horas, protagonizada por Juliana Silveira, terá o seu último capítulo exibido em 20 de maio, uma segunda-feira. Na terça, dia 21, "Xepa" entrará em exibição, com Ângela Leal à frente do elenco.

Comando
José Wilker assume o posto de apresentador na segunda temporada do programa "Palco e Plateia", que estreia dia 30, às 21h30, no Canal Brasil. Os seus primeiros convidados serão Andrea Beltrão e Antônio Fagundes.

Parceiras
Após Morena (Nanda Costa) voltar à Turquia, Jô (Thammy Miranda) vai se encontrar frequentemente com a moradora do Complexo do Alemão, na novela "Salve Jorge" (Globo). As duas não vão trabalhar juntas na boate. Porém, vão se encontrar no esconderijo para trocar informações sobre a quadrilha de Lívia (Claudia Raia) e Russo (Adriano Garib).

Animal
Roberto Justus se transformou em um funcionário de pet shop por um dia. Para uma reportagem do "Roberto Justus+" (Record), ele tosou, deu banho, secou e tratou dos animais.

Cresceu
O programa de pegadinhas "Te Peguei" (RedeTV!), que nos últimos três domingos foi ao ar antes do "Teste de Fidelidade", tem crescido na audiência. No dia 31 de março, marcou 2 pontos de média. No dia 7 de abril, 2,7 de média; e,na última semana, 3,5 pontos.

Juntas
Quando "Chiquititas" (SBT) estrear, em junho, "Carrossel" ainda estará no ar. A ideia é juntar a primeira semana de "Chiquititas" com os últimos capítulos do folhetim protagonizado pela Maria Joaquina e pela professora Helena.

Ela e Ele
Era curioso ver Maria Adelaide Amaral ao lado de Dennis Carvalho na festa de lançamento da próxima novela das sete da Globo, "Sangue Bom", na semana passada em SP. Enquanto a autora optou por assumir os cabelos brancos, o diretor exibia madeixas tom acaju.

Ácida
A escritora, aliás, criticou a atitude da filha do governador Geraldo Alckmin, Sophia, de dizer que doou uma bolsa da grife Prada para a campanha do agasalho. "Ela deveria doar o armário todo dela", afirmou.

Preso
Todd Harrell, baixista do grupo 3 Doors Down, foi preso na sexta sob acusação de provocar um acidente de trânsito que culminou na morte de uma pessoa, nos EUA. A informação é do TMZ.

Prêmio
Nanda Costa deve estar feliz da vida. O longa "Febre do Rato", do qual ela é protagonista, ganhou o prêmio de melhor filme no Festival de Cinema de Havana em Nova York, na última sexta.

Trauma
Nicole Bahls ainda não engoliu o fato de ter sido apalpada por Gerald Thomas. A modelo contou que foi instruída pela mãe a separar a sua personagem de quem ela é de verdade.

Em alta
As comemorações dos 50 anos de Xuxa Meneghel a tornaram a pessoa mais comentada na mídia em março, segundo pesquisa do PR Newswire. Grazi Massafera aparece logo em seguida.

Convidada
Preta Gil faz participação especial no novo clipe do pagodeiro Rodriguinho, "Esse Amor", parte do disco "O Mundo Dá Voltas".

Brothers of Brazil
Os irmãos Supla e João Suplicy vão se apresentar no dia 30 no Dezoito Bar & Movement, que o ator Henri Castelli tem, em sociedade com os empresários Mario Levi e Roberto Sasso, no Itaim Bibi, em São Paulo.

Íntimo
Já os sertanejos Bruno e Marrone vão abrir turnê no Espaço das Américas no próximo sábado. Uma música será dedicada aos boleiros, sempre presentes nos shows da dupla: "Sem Ninguém me Ver Chorar".

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário