segunda-feira, 6 de maio de 2013

10 curiosidades sobre o "Seu Madruga"


O jornal mexicano El Instransigente listou uma série de curiosidades sobre Ramón Goméz Valdés, o ator que interpretou o Sr. Madruga no clássico Chaves, que até hoje é exibido pelo SBT.

Confira o que foi revelado:

1 - Ramón vinha de uma das famílias mais queridas do mundo artístico mexicano. Seu irmão, German, era astro da época dourada do cinema do país, fazendo personagens muito conhecidos, entre eles o Tin Tan e o Manuel, o louco.

2 - Apesar de só ser conhecido no Brasil por ter feito o Sr. Madruga - e outros personagens em Chapolin -, Ramón atuou em mais de 50 filmes.

3 - Apesar de em Chaves o Sr. Madruga ser chamado de feio o tempo todo, ele era considerado um eterno galã. Tanto é que, ele mesmo dizia que, depois do cigarro, seu vício eram as mulheres. Ramón foi casado três vezes e teve dez filhos.

4 - Algumas frases que se popularizaram no seriado foi o próprio Ramón quem criou, como o tradicional: "Só não te outra porque..."

5 - Sr. Madruga era o único personagem de 'Chaves' que não precisava de maquiagem ou figurino especial. O próprio ator chegava com uma camiseta e jeans velhos. Da produção, só o chapéuzinho.

6 - Um dos donos da Televisa vivia dizendo que nenhuma das suas produções poderia ter gente fumando, já que ele tinha nojo de cigarro. No entanto, Ramón era tão respeitado que podia fazer tais cenas.

7 - Em 1979, Ramón renunciou a Chaves depois que Florinda Meza, que na época já se envolvia com Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, passou a ser a produtora executiva.

8 - O último trabalho de Ramón foi no Peru em 1987, quando fez uma propaganda. Maria Antonieta de Las Nieves, a Chiquinha, chegou a encontrá-lo em Lima, nesta época, e disse que ficou completamente surpresa quando recebeu a notícia de sua morte, menos de um ano depois.

9 - Muitos acham que Ramón morreu de câncer de pulmão, mas na verdade, ele já tinha câncer no estômago e na medula, antes da metástase que o matou.

10 - Durante seu funeral, Angelines Fernández, a Bruxa do 71, se recusou a sair do lado do caixão e passou horas de pé.

Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário