quinta-feira, 30 de maio de 2013

"Avenida Brasil" arranca elogios até da concorrência em Portugal


Como se não bastasse o êxito que teve no Brasil e que está se repetindo em Portugal, onde vai ao ar pela SIC, o texto de "Avenida Brasil" vem sendo alvo de elogios até mesmo de atores de produções concorrentes.

A novela de João Emanuel Carneiro tem sido uma das tramas brasileiras mais vistas no país da última década. Até então, apenas "Gabriela", de Walcyr Carrasco, teve um número maior de telespectadores, porém por menos tempo, afinal seu período no ar sequer chega à metade de "Avenida Brasil".

Nesta semana, o jornal Correio da Manhã, um dos mais prestigiados de Portugal, conversou com atores locais para saber a opinião deles acerca da trama que envolve Nina (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves).

 "Não costumo ver telenovelas, a não ser aquelas em que entro, mas sou fã de ‘Avenida Brasil'", confessou Rita Loureiro, que interpreta a Teté, de "Destinos Cruzados", que é concorrente direta de "Avenida" na faixa das 23h. Ela ainda foi mais além e classificou a obra da Globo como "extraordinária": "É um passo a frente. (...) Aprendo muito ao ver a novela".

Outra atriz de "Destinos Cruzados" que revelou não perder um capítulo de "Avenida Brasil" é Jessica Athayde. Ela, que dá vida à Sônia na trama portuguesa, não poupou elogios à concorrente: "É uma história bem elaborada e que me diverte". Sobre as novelas brasileiras, sua opinião também é bastante firme: "São bem feitas, são as melhores, mas também gosto das portuguesas". Outra produção mencionada por Jessica foi "Dancin' Days", adaptação do original de Gilberto Braga que é feita pela SIC e que é uma das poucas atrações que supera "Avenida" no Ibope.

Ainda no elenco de "Destinos Cruzados", Alda Gomes, a Vera, chega a considerar "Avenida Brasil" sua novela preferida. "O argumento, a realização e o elenco, com atores de várias gerações, são excelentes. As personagens estão caracterizadas de uma maneira inteligente. É isso que a torna fantástica", constatou.

 Um dos depoimentos mais marcantes, no entanto, foi de Margarida Marinho. A atriz interpreta a Constança, uma das principais personagens de "Mundo ao Contrário", da TVI. "Estamos falando talvez da melhor novela que se fez nos últimos anos em termos mundiais. 'Avenida Brasil' é um projeto maravilhoso", disse. Chamou atenção o fato de ela reconhecer que o poder que a trama de João Emanuel Carneiro tem chega a dificultar o trabalho da sua emissora. A preocupação não é irracional. "Avenida Brasil" marcou nesta segunda-feira média de 12 pontos enquanto "Mundo ao Contrário" teve um pouco mais da metade - 6,3.

"Avenida Brasil" deve continuar no ar até o mês de setembro. Ainda não há expectativa da trama que irá ocupar o seu espaço. A crise em Portugal afetou a SIC de maneira que as verbas destinadas às aquisições de folhetins brasileiros ter sido reduzida. Na faixa da meia-noite, por exemplo, optou-se por escalar a reprise de "Páginas da Vida" em vez de apostar em títulos inéditos.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário