quinta-feira, 2 de maio de 2013

Band prepara mega cobertura da Indy 300 em SP


No próximo fim de semana, a Band transmite mais uma etapa da Fórmula Indy em São Paulo.

A emissora investiu pesado na organização do evento e fará uma cobertura especial.

Cerca de 600 profissionais do Grupo Bandeirantes estão envolvidos na transmissão, que começa no sábado (4), a partir das 7h30. No domingo, dia da prova, a Band dá inicio aos trabalhos a partir das 7h, com reportagens especiais e flashes ao vivo durante toda a programação.

Serão quase 20 horas de cobertura da "São Paulo Indy 300", que será transmitida 100% em HD para 200 países e simultaneamente pelos canais Band, Bandsports, pelo portal band.com.br e pelas rádios Bandeirantes, BandNews FM e Bradesco Esportes FM.

Luciano do Valle, Téo José, Felipe Giaffone e um grande time de repórteres do rádio e da TV estão escalados para comandar a etapa brasileira da Fórmula Indy, direto do Anhembi.

O circuito é um dos preferidos dos pilotos, que conseguem alcançar uma velocidade de 300km/h na reta da Marginal Tietê - a maior do calendário da Indy, com 1.500 metros. A cantora Paula Lima será a convidada para cantar o hino nacional antes da prova e a Família Lima executará o hino norte-americano.

A Band investe em tecnologia para levar as imagens ao telespectador. Durante a transmissão, a emissora contará com 57 câmeras, dentre elas duas ultra slow e uma super slow (equipamentos que reproduzem as imagens com riqueza de detalhes em movimentos lentos), três mini câmeras (instaladas na pista do circuito do Anhembi), cinco cammates (um tipo de grua), além de oito câmeras in car, que possibilitam que a disputa seja vista pelo olhar dos pilotos.

Completam a estrutura um helicóptero, duas super gruas, quatro unidades móveis, seis geradores e quatro subidas de satélite - duas delas internacionais. Todas as imagens captadas formarão um material exclusivo, com registros minuto a minuto da movimentação na pista e boxes do circuito. 

O alto investimento da emissora tem retorno. Comenta-se que a Band deve faturar cerca de R$ 500 milhões com a "São Paulo Indy 300", só contando com patrocínios e cotas comerciais para a prova.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário