sexta-feira, 3 de maio de 2013

Lobão lança livro e detona Dilma, RC e Racionais MC


Lobão, 55, acaba de lançar o livro "Manifesto do Nada na Terra do Nunca", em que ele analisa a cena cultural brasileira e tece duras críticas a diversas personalidades, como a presidente Dilma, Roberto Carlos e Racionais MC. A informação é de matéria publicada no jornal "Folha de S. Paulo", nesta quinta-feira (2).

Entre as críticas feitas ele chamou Dilma de "torturadora", Roberto Carlos de "múmia reprimida" e os Racionais MC de "braço armado do PT".

O livro, que contem cerca de 300 páginas, defende que as ideias propostas pela Semana de 22 definem a cultura brasileira até hoje. O manifesto antropofágico da época, que defendia uma arte brasileira que bebesse das vanguardas estrangeiras, não passou de mero nacionalismo, segundo o cantor.

Lobão diz ter levado sete meses para concluir o livro, e ter lido mais de 60 obras para poder fazer suas afirmações e criticas.

Em maio ele se apresenta na "Virada Cultural" em São Paulo, e espera que o público do seu show mostre a reação ao seu novo livro. "Quando escrevia o livro, tive medo de ser 'simonalizado' [ em referência a Wilson Simonal], tachado de reacionário. Vamos ver se terei espaço para trabalhar", confessou.

O cantor já vendeu mais de 150 mil exemplares da sua autobiografia, "Lobão - 50 Anos a Mil", lançada em 2010.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário