quinta-feira, 30 de maio de 2013

Maurício de Sousa anuncia mudanças na Turma da Mônica


Apesar de não parecer, a personagem mais famosa de histórias em quadrinhos do Brasil, a Mônica, já completou 50 anos de carreira. Em um evento na loja de móveis Tok&Stok foi apresentada uma nova versão dela e da sua turminha: a Turma da Mônica Toy. Com novos traços e histórinhas sem fala (que podem ser conferidas no YouTube) este novo conceito carrega a essência do Toy Art para os amigos do Bairro do Limoeiro. Juntamente com a loja foi criada uma linha que inclui roupa de cama, canecas e objetos para casa. Mônica de Sousa (filha do Maurício de Sousa, que inspirou a Mônica dos quadrinhos), é a diretora comercial da Maurício de Sousa Produções e durante o evento revelou que há uma linha vintage ainda por vir.

Os quadrinhos da Turma estão sempre em alta, segundo o próprio Maurício, que afirma que "a comunicação não pode envelhecer". Quem lê as histórias percebe que além de gírias, todas elas possuem referências ao que está acontecendo no mundo real. Os roteiristas se preocupam até com quem não sabe ler ao escreverem roteiros que não precisam de balões de fala para serem entendidos.

O fato de ter uma Turma da Mônica para cada tipo de leitor também garante tamanha longevidade, como acontece com a Turma da Mônica Jovem (com um desenho diferente e temas mais relacionados ao universo teen), Monica's Gang com histórias em Inglês, Mónica y su pandilla com histórias em espanhol e brevemente o Chico Bento Jovem também estará nas bancas. E a grande revelação do evento foi o projeto para lançar a Tuma da Mônica Adulta, sem dúvidas um grande e ousado passo para a turminha.

 O império construído por Maurício reúne grandes conquistas, com uma delas tendo repercussão internacional. Depois que a DC Comics declarou que seu gibi Liga da Justiça nº1 havia sido o mais vendido de 2011 com 200.00 exemplares, o site americano Bleeding Cool revelou que tal declaração ignorava o fato que a edição Turma da Mônica Jovem nº 34 vendeu quase 600.000 cópias com a história do primeiro beijo entre a Mônica e o Cebolinha neste mesmo ano.

E mais conquistas estão por vir: novos parques estão sendo criados e idealizados, novos desenhos estão em produção e jogos estão em desenvolvimento. E entre muitos outros projetos fica uma lição de persistência e trabalho, já que no ínicio de sua carreira Maurício de Sousa foi aconselhado a desistir dos quadrinhos pois, diziam os críticos, isso não o levaria a lugar algum.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário