quinta-feira, 16 de maio de 2013

Notícias rápidas da TV


Registro
Em janeiro deste ano, a coluna falou da intenção da Globo em usar "Em Nome do Filho" como título da nova novela do Walcyr Carrasco. No fim ficou "Amor à vida" – também dado de prima aqui. Olha a prova aí. "Em nome do filho" foi devidamente registrado, com arte e tudo mais, o que também não impede de futuramente ser usado em outra coisa.

Não por acaso
A Globo intensificou bastante nos últimos dias as chamadas do "Bom Dia São Paulo". Aos poucos, Rodrigo Bocardi busca encontrar o tom mais apropriado para os telejornais da manhã, começando com a correção das inúmeras falhas cometidas até aqui. Até terno preto ele já chegou a vestir.

O que faz você feliz
Desde um intervalo do "Fantástico", no último domingo, passando depois pelo "JN" e novela das 9, tudo na Globo, o Pão de Açúcar está com um comercial no ar, que chama atenção pelo bom gosto. A interpretação é da Clarice Falcão. Independentemente de tudo, a música deve pegar com certa facilidade. Na Internet já é uma das mais buscadas.

Dublagem – 1
Já tivemos, em outros tempos, reclamações muito maiores com as dublagens dos filmes ou séries exibidos na TV. Hoje, graças a um trabalho melhor desenvolvido, já não são tantas as queixas, o que também não significa que os problemas terminaram. Longe disso.

Dublagem – 2
O bom "Dr. OZ", exibido na Fox, tem legenda. Até aí, ótimo. Só que também tem alguém que traduz e gosta de inventar uma coisinha ou outra. Por exemplo, quando o médico diz "OK" – que imagina-se todo mundo deve ser o que significa, ele vem com "Tabom". Desse jeito mesmo. Resultado, fala o que não precisa e alguém ainda escreve errado. Então, tabom - traduzindo Tá bom!

Tem sentido
Não teve quem não estranhasse "Tubarão voador", como nome do novo helicóptero da Bandeirantes. Ontem, representantes da emissora vieram com uma justificativa, que tem toda a sua razão de ser: "se na Record dinheiro voa, por que na Band tubarão não pode voar?".

Processo de enxugamento
As demissões na Record, se forem mantidas as atuais simulações de cortes, podem chegar a assustadora marca de 2 mil funcionários. Hoje ela tem 6.500 trabalhadores nas emissoras próprias. Todo este processo, que ainda está longe de chegar ao fim, admite-se agora, começou com o encerramento das atividades da rádio Record, em agosto de 2011.

O plano é este
Todos os setores da Record foram avaliados e passam por novos estudos. Muitos já foram terceirizados, como segurança, transporte, limpeza, alimentação e serviços gerais. Outros ainda serão. Agora é a vez da produção. Novela, também já é certo, só haverá uma de cada vez. Ainda não se fala muito sobre isso, mas o desejo é priorizar o jornalismo e ampliar sua ocupação na grade. Os principais investimentos, tanto operacionais como em espaços na programação, serão realizados por aí. Há um plano de ação, que os diretores atuais pretendem levar até o fim. Isto, claro, se eles, os diretores atuais, conseguirem, até o fim, se segurar em suas cadeiras.

Vez do Pescoço
Nando Cunha, o Pescoço de "Salve Jorge", conversa hoje com Ana Furtado e André Marques, no "Vídeo Show". O ator fala da repercussão do seu personagem e da reta final da novela.

Projeto pela frente
Nada de novela, por enquanto. Sérgio Marone tem apresentado para canais da TV paga, o Projeto ELO. Trata-se de uma série sobre ativismo, tendo como meta conhecer e interagir com esse universo, além de acompanhar em todo o mundo, as pessoas que se dedicam a esta profissão. Desvendando os seus sentimentos e suas dificuldades.

Ripa na chulipa
O eterno Garotinho, Osmar Santos, foi uma das presenças importantes no show do The Platters, terça-feira, no Clube Aramaçan, em Santo André. Na foto, ele, com a simpatia de sempre, ao lado da amiga Néa Coutinho.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário