segunda-feira, 6 de maio de 2013

Notícias rápidas da TV


Davi nos States
A série "Rei Davi", produção da Record, estreou, via Mundo Fox, no horário nobre da televisão americana. O site da emissora, inclusive, dá grande destaque aos trabalhos de Renata Dominguez e Leonardo Brício.

Objetivo definido
Autor de "Pecado Mortal", Carlos Lombardi vê como objetivo, e até uma obrigação, por tudo o que a sua contratação representou, o segundo lugar de audiência em sua estreia na Record. Ficar atrás de SBT ou Band é algo impensável para ele.

Lado dele
Silvio Santos tem interferido menos na programação do SBT. De maneira geral, está funcionando assim há algum tempo. Hoje se percebe que os seus diretores têm esta liberdade. O jornalismo e os programas infantis são as duas únicas coisas que ele não abre mão.

Prazo limite
A quem interessar possa, o prazo para registro de candidaturas para concorrer à presidência Fundação Padre Anchieta termina amanhã, 18 horas. Cada uma com a assinatura de – no mínimo – oito conselheiros. A eleição será no dia 14 deste mês.

Tudo na mesma
A Globo, mesmo considerando tudo o que a partir de agora poderá surgir com a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, em nada pretende alterar a sua conduta comercial. Todas as mensagens durante a realização das partidas serão veiculadas em "off", depois da deixa dos seus narradores.

Cinema
Priscila Fantin promove no segundo semestre o lançamento do filme "Sem Limite", de suspense e ação, em que uma secretária é presa injustamente devido às armações de um senador.  Carla Marins, Antonio Calloni e Tuca Andrada também estão no elenco do longa que tem roteiro e direção de Luis Antonio Pereira.

E aí?
A Globo tem escalado diversas novelas ou séries e a Priscila Fantin, que tem contrato com a casa, continua ficando de fora. Há muito tempo não é lembrada para nada. Aonde será que está pegando?

Quase parando
Na Bandeirantes se reclama demais da demora na liberação de orçamentos, para investimentos em novos cenários, produções e contratações, entre outras necessidades. Tal lentidão, na maioria dos casos, acaba no esquecimento. Toda essa falta de agilidade tem levado a emissora a perder profissionais importantes.

Liga o despertador
Complicado essa programação do Disney Channel. Alguém precisa acordar. Um festival de reprises de filmes e programas. "Violetta", com Martina Stoessel, periga de, sem demorar muito, virar uma espécie de "Chaves" ou "Picapau". A cada dia se percebe que a invenção do controle remoto nunca foi tão útil, também para a TV paga.

Brasileiros no mundo
Cláudia Abreu esteve no evento de debates Focus Brasil, nos Estados Unidos, que contou também com a participação dos apresentadores dos programas "Globo Notícia Américas", Mila Burns, e "Planeta Brasil", João Mesquita. Ambos tratam de temas relacionados à comunidade brasileira nos EUA.

Garantidos
Gabriela Moreyra, atriz de "Balacobaco", já se garantiu em "Pecado Mortal", do Carlos Lombardi na Record, como uma passista da escola de samba controlada pelo bicheiro Michele Vêneto, Luis Guilherme, outro de "Balacobaco". Ricardo Vandré e Tarciana Saad também fecharam para o elenco da mesma novela.

Luz apagada
A direção da Bandeirantes tem lá os motivos dela para priorizar o seu olhar em São Paulo. É inegável o peso da cidade no contexto de tudo, daí os investimentos sempre mais fortes na sua base. Só que é necessário também colocar em foco, e oferecer maior apoio, às suas emissoras de outros centros também importantes. O Rio, por exemplo, e ainda mais agora, com Copa das Confederações, do Mundo e Olimpíada pela frente.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário