quinta-feira, 30 de maio de 2013

Oscar Schmidt vive novo drama com câncer


O ex-jogador de basquete, Oscar Schmidt, passou por uma segunda cirurgia na cabeça, por causa de um tumor, desta vez diagnosticado como maligno. É a segunda vez que Oscar é submetido à uma cirurgia pelo mesmo motivo. A primeira intervenção foi feita há 2 anos. Foi retirado um nódulo considerado grande, porém benigno. Ele ficou bem, mas o câncer, agora, voltou. 

A última cirurgia aconteceu no dia 30 de abril, no Hospital Albert Einstein em São Paulo. Ele está fazendo quimioterapia diariamente, por causa da gravidade da doença. Oscar está em casa, em Alphaville.

A informação foi divulgada pelo jornalista Fernando Vanucci em sua página no Facebook.  A ideia dos familiares era que a noticia permanecesse em sigilo.

O Mão Santa esteve nas quadras por 32 anos. Com 54 anos, ele se destacou no basquete mundial através da seleção brasileira, na qual atuou entre os anos de 1977 e 1996. Foram 326 partidas oficiais e 7.693 pontos. Entre as principais conquistas estão a medalha de bronze no Mundial das Filipinas, em 1978, e a de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis, em 1987.

Oscar está desde 2006 no Hall da Fama da Fiba e, nesse ano, foi integrado também, no Hall da Fama americano, mais antigo que o da Federação Internacional de Basquete.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário